Diário da Manhã

quarta, 15 de maio de 2024

Notícias

LA TRÍADE : Shows com repertório autoral e improvisos

04 janeiro
08:53 2017

Banda “La Tríade” começa o ano com shows no Bar da Lua, Venerável Beer, Fora de Hora e Diabluras

Por Carlos Cogoy

Em dois anos houve mudanças na formação. O primeiro disco, em fase de pós-produção, será lançado em março. Neste início de ano, agenda movimentada para a banda “La Tríade”.  Lucas Consentins e “Le Dipa”, que alternam guitarra, baixo e vocais, são acompanhados pelo baterista Rafael Soares. Em alguns shows, também a participação do percussionista Douglas Ribeiro. “O nosso repertório tem sido mesclado, o que nos possibilita uma maior divulgação das nossas músicas autorais. Devido a falta de lugares específicos para a proposta autoral na cidade, então tocamos algumas do João Bosco, Lenine, Caetano, Jorge Ben. E também coisas novas como Trombone De Frutas, Seu Jorge. Mas sempre  com muito som autoral. A banda está com apenas dois anos, mas não é o primeiro projeto de ninguém. E considero que as tentativas anteriores nos deram experiência para formarmos uma identidade original. Estamos indo por um caminho diferente, isso assusta algumas pessoas e, naturalmente, atrai outras. Mas estamos à margem dos modismos, basicamente estamos nos agradando”, explica Consentins.

Lucas Consentins na guitarra e vocal da banda que completou dois anos

Lucas Consentins na guitarra e vocal da banda que completou dois anos

AGENDA – “La Tríade” divulga agenda deste mês. Na sexta pós 20h, apresentação no Bar da Lua – rua 3 de Maio 856 -, com ingresso a R$12,00. Sábado às 20h, a banda será a atração na inauguração do espaço Venerável Beer – rua Santa Cruz 2.404 -, com entrada franca. Após meia-noite, La Tríade e o rapper J. Will, estarão no Fora de Hora Pub Bar – rua Álvaro Chaves 62. Na sexta 13, pós 19h, show no “Teus Primos” – Barroso 1.500 A. No dia 15, entre 18h e 21h, show no Diabluras – rua Félix da Cunha 954 -, com ingresso a R$8,00.

SONORIDADE – Consentins acrescenta: “O nosso entendimento de música vem mudando quase que diariamente.Temos explorado novos ritmos. Referências que sempre foram próximas e, talvez por isso, não tínhamos olhado com atenção. A música latina é muito rica e a percussão faz ela ressaltar. Temos investido na dinâmica entre um som e outro, interlúdios instrumentais entre letras que se complementam, gerando calma e agitação em diversos momentos do show”.

TRAJETÓRIA – Sobre o ano que findou, “La Tríade” menciona: “O ano de 2016 nos trouxe muito aprendizado, a vida nos conduziu pra evolução pessoal e nos mostrou que o tempo resolve o que nós não podemos. Tivemos algumas trocas de integrantes, o nosso baterista William Borges conseguiu uma oportunidade de estudo fora da cidade e isso causou muitas mudanças. Mas tocamos com diversos e ótimos músicos da cidade, como o Tacer Berindrums e Juan Da Silva. Além disso, mudamos bastante o repertório, criamos parcerias com os bares pequenos que apoiam a cena autoral, como o ‘Teus Primos’, ‘Pastel Do Porto’, espaços culturais como a ‘Casa Las Vulvas’. E tocamos com outras bandas também. Basicamente, 2016 nos fez reaprender a engatinhar pra podemos voltar a caminhar com passos largos em 2017. Mudamos um pouco nas nossas influências, mergulhamos na música brasileira e mantivemos os improvisos sempre que possível. Aprendizado define bem o que foi o ano pra nós”.

Le Dipa integra o grupo que divulga apresentações neste mês

Le Dipa integra o grupo que divulga apresentações neste mês

NOVO DISCO – O primeiro disco está para ser lançado brevemente. A ideia é, em março, disponibilizá-lo online. Na sequência, a banda também divulgará o segundo disco. “Para a gravação do segundo EP, contamos com a ajuda de outros músicos. Eles estão nos ajudando a elaborar um trabalho mais completo. E vamos trabalhar com o Felipe Ribeiro e o Matt Thofehrn da ‘Jukebox Orchestra’, Gabriel Soares, baterista da ‘Red Corvette’, além do Douglas Ribeiro, percussionista no ‘Quintal de Sinhá’. A produção é do nosso amigo Bruno Chaves, vocalista e arranjador da ‘Chowchilla’”, informam os músicos.

APOIO – Consentins agradece: “Os maiores apoiadores da La Tríade são os eternos membros, Cassio Mendes, William Borges, Juan Da Silva, bem como os bares que abriram as portas pra nós. O Eduardo Lopes, com o seu trabalho de designer, nos ajudou diversas vezes durante o ano. Já a pouca trajetória da banda, assim considero, fez com que alguns de nossos projetos não fossem aprovados. Mas continuaremos tentando aproveitar os poucos espaços culturais oferecidos pela cidade”. Para saber mais, acompanhe Banda La Tríade no Facebook. Na sexta às 12h30min, a banda estará participando de entrevista na rádio Pelotense 620 AM.

dicas3DUNAS RAP na calçada para abrir o calendário com a black music no Loteamento Dunas. Trata-se de “happy hour” popular que teve início em 2016, e será retomado nesta semana. Conforme divulgação, a primeira edição 2017 acontecerá sexta a partir das 19h. De acordo com os organizadores: “O projeto ‘Dunas Rap na Calçada’, em frente ao CDD, é um encontro entre amigos.  Como intuito, propagar a música, troca de ideias e a cultura de rua,  com as pessoas que transitam pelo bairro. Na oitava edição, primeira do ano, som especial com as clássicas que estarão homenageando os mestres J Dilla & Common”. Além da sonoridade, o Dunas Rap na Calçada também proporciona discotecagem, microfone aberto a manifestações, e o encontro para a troca de informações. “A rua sempre foi o lugar onde melhor podemos nos expressar. Estamos retomando esse projeto que, semanalmente, oferecerá muita música e informação aos habitantes da nossa comunidade, provando que aqui existe sim cultura de verdade”, acrescentam. O local será o espaço em frente ao Comitê de Desenvolvimento do Loteamento Dunas (CDD), à avenida Ulysses Guimarães 2.057.

PAIS & FILHOS com happy hour no Mercado Público. A partir das 18h, retomada da parceria entre as bancas Pipocas Intergalácticas (13) e Bem Brasil Cafeteria e Choperia (15).  “Devido ao sucesso, teremos todas as quartas do mês de janeiro, o duo Entre Cordas, com os músicos Junior Noble e Alexandre Duro Vianna, que estará tocando além dos clássicos da MPB, músicas infantis para toda a piazada. Chega mais, o primeiro do mês será nesta quarta”, convidam organizadores. Além da pipoca para os filhos, e o chope para os pais, promoção também oferecerá diversão com brinquedos infláveis.

 
 

 

Comentários ()

Seções