LABRADOR : Cão da BM ajuda a encontrar drogas
Na tarde de ontem, no Bairro Navegantes II, policiais militares, integrantes do Policiamento Comunitário do 4º Batalhão de Polícia Militar, abordaram J.L.F., de 25 anos e J.J.F.M., de 22 anos, que estavam em atitude suspeita, com o apoio do Canil da Unidade foi localizado dentro de um boneco de pelúcia cerca de 988 gramas de maconha. Os dois suspeitos foram conduzido à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.
Numa ação conjunta entre a Polícia Civil de São Lourenço do Sul e a Brigada Militar, A.R.N. , o “Queca”, que já era investigado pela prática de tráfico de entorpecentes foi avistado por um agente da Seção de Investigações da DP de São Lourenço do Sul, quando embarcava em um ônibus com destino a Camaquã.
A partir daí foi orquestrada operação conjunta com a Brigada Militar que culminou com a prisão do acusado em seu retorno à esta cidade. “Queca” desceu do coletivo na Avenida Nonô Centeno, próximo à Escola Marina Vargas portando mais de cem gramas de crack. Foi preso imediatamente por dois policiais militares e autuado em flagrante pela autoridade policial e recolhido ao Presídio de Camaquã.
O acusado é reincidente específico na prática de tráfico e sua última prisão havia ocorrido em fevereiro de 2014 durante a “Operação Dracon” da Polícia Civil. Estava solto por força de Habeas Corpus do Tribunal de Justiça para aquele processo.
Cliente baleado em assalto a estabelecimento
Terminou com um cliente baleado no abdômen, o assalto a um estabelecimento comercial ocorrido na tarde de ontem, no bairro Três Vendas.
De acordo com informações repassadas pela Brigada Militar, os quatro assaltantes teriam chegaram em uma moto e invadiram o local, anunciando o assalto. A vítima estaria saindo do banheiro, que fica localizado em um anexo ao lado do prédio, e teria visto a placa de uma das motos, motivo que levou um dos assaltantes a efetuar o disparo em sua direção.
O ferido foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que o encaminhou para o Pronto-Socorro de Pelotas. De acordo com a Brigada Militar, a vítima permanece internada, em estado regular. Do estabelecimento foram roubados R$ 100,00 e 25 carteiras de cigarros. O caso está aos cuidados da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.
POLICIAIS militares em patrulhamento abordaram a motocicleta Honda CG 125 Titan que estava sendo conduzida por T.L.B., de 33 anos, que tinha em sua posse uma pistola calibre 635 marca Taurus. Ele e o carona foram levados para a delegacia.