Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Lançamento oficial da 96ª Expofeira

Lançamento oficial da 96ª Expofeira
04 agosto
09:43 2022

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, terça-feira, no Paço Municipal, o presidente da Associação Rural de Pelotas (ARP), Augusto Rassier, que apresentou os preparativos para a 96ª Expofeira de Pelotas, de 3 a 9 de outubro no Parque de Exposições da ARP. O lançamento oficial da edição de 2022 será realizado no próximo dia 11.

Com o slogan “Agro é minha vida – Agro é tua vida”, a 96ª Expofeira busca aproximar a comunidade a partir da visão que o agronegócio faz parte do cotidiano de todos os cidadãos. De acordo com a organização do evento, a expectativa é que, durante os sete dias de feira, mais de 100 mil pessoas circulem pelos pavilhões da ARP.

A chefe do Executivo parabenizou o presidente da Associação pela temática e a organização da feira. “Tenho muito orgulho da nossa Expofeira. Essa ideia de aproximar, compartilhar, democratizar e valorizar o pequeno produtor é um grande norte que a Expofeira tem cumprido com muita competência nos últimos anos”, destacou Paula.

Com a ajuda da tecnologia, a edição de 2022 promete oferecer uma experiência imersiva. A ideia é transportar a cidade para dentro do universo do agronegócio a partir de recursos tecnológicos. Outro ponto de destaque é a ampliação do espaço da agricultura familiar que, no mesmo formato da última edição, deve apresentar ambientes mais espaçados com praça de alimentação.

O presidente da ARP, Augusto Rassier, destacou a parceria da feira com o Poder Executivo. “A gente sabe que sempre pode contar com o esforço e apoio máximo da Prefeitura. O Município é um parceiro que sempre contribuiu muito para o desenvolvimento da Expofeira”, destacou o gestor da entidade rural.

Também participaram da reunião o titular da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella, e a diretora de Turismo da Sdeti, Lisandra Cardoso.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções