Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

LARANJAL : Banhistas recebem treinamento em ações preventivas

LARANJAL : Banhistas recebem treinamento em ações preventivas
13 fevereiro
09:03 2017

Policiais civis da equipe multidisciplinar da Operação Verão para Todos ofereceram, no sábado, treinamento em atividades preventivas e educativas na beira da praia do Laranjal, em Pelotas. Os banhistas, adultos e crianças, participaram de ações como minirrústica, oficinas de conscientização no trânsito e roda de conversa para prevenir sobre o uso de drogas, violência e bullying. O evento ocorreu junto à estrutura montada pelo Sesc.

Na minirrústica para crianças, elas foram divididas por tamanho e idade para correrem em várias baterias. Antes de iniciar a competição, houve sessão de alongamento orientada por um policial com formação em educação física. Todas receberam camisetas, bonés e medalhas da Polícia Civil.

Na oficina de conscientização para o trânsito, foi a vez delas serem orientadas sobre sinalização e segurança nas vias públicas. Depois da aula, os pequenos puderam andar nas mini viaturas policiais. Os pais e responsáveis aproveitaram para fotografar os pequenos nos minibuggys da instituição.

Também foi realizado o Papo de Responsa, roda de conversa onde os policiais fazem a prevenção ao uso de drogas, violência, bullying e outros temas relevantes. Os jovens ainda participaram de oficina de desenho, espaço livre para explorar a criatividade e a diversão.

A delegacia móvel da Regional de Pelotas esteve à disposição da população para o registro de ocorrências e o préstimo de informações. As atividades foram prestigiadas por policiais locais. Por fim, foram divulgados os telefones de contato da Polícia Civil para denúncias, distribuição de folders e material explicativo de combate às drogas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções