Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

LARGO DO MERCADO : Espetáculo gratuito do Grupo Tholl neste sábado

LARGO DO MERCADO :  Espetáculo gratuito do Grupo Tholl neste sábado
02 junho
09:26 2022

Para estimular a arte circense e aumentar a oferta de manifestações culturais, a Prefeitura de Pelotas é uma das instituições apoiadoras da apresentação “Alegra, a Magia do Circo”, do Grupo Tholl, através da Secretaria de Cultura (Secult). O espetáculo ocorre neste sábado (4), às 12h, no Largo do Mercado Central, localizado na Praça Sete de Julho, 179, no Centro. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos. Os interessados podem contribuir levando doações de 1 kg de alimentos não-perecíveis.

O espetáculo Alegra faz parte do Circuito Cultural Instituto Unimed/RS, que realizará ao longo de 2022, 15 apresentações gratuitas nas ruas e praças públicas do Rio Grande do Sul. Viabilizado pela Lei de Incentivo Estadual Pró-Cultura, com recursos do ICMS, o Alegra tem patrocínio da Central de Serviços-RS, apoio do Instituto Unimed/RS e produção do OPTC (Oficinas Permanentes de Técnicas Circenses).

Conheça o Grupo Tholl

Criado em 1987 em Pelotas, pelo ator João Bachilli, o Grupo Tholl é patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Sul. O Tholl desenvolve apresentações na linguagem do “novo circo”, ou seja, sem picadeiro e sem lona e já viajou por 12 estados brasileiros e capital federal com seus espetáculos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções