Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

LATROCÍNIO : Morte de jovem após assalto é investigada pela Defrec

LATROCÍNIO : Morte de jovem após assalto é investigada pela Defrec
19 agosto
08:56 2015

Um caso que poderá ser tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte) está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Seria o terceiro crime do gênero ocorrido este ano em Pelotas. Depois de seis dias internado, Elson Lemos Menezes, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

As circunstâncias de sua morte estão sendo apuradas pelos agentes. Segundo consta na ocorrência, no dia do fato, o jovem teria saído de sua casa, na Rua Cinco do Loteamento Ceval, por volta das 22h30min, para ir visitar a mãe. Logo em seguida ele teria sido abordado por dois homens que pediram o moletom do jovem. Este teria se negado a entregar, sendo que então os assaltantes efetuaram tiros em sua direção. O rapaz foi alvejado com três tiros no tórax. O irmão teria recebido a notícia de que Elson havia sido baleado, indo ao seu encontro para lhe prestar socorro, porém o mesmo foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), onde acabou morrendo no domingo.

Caso o delegado Guilherme Calderipe chegue ao entendimento que não se trata de latrocínio, a ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos. Até o momento a cidade contabiliza 48 crimes.

UMA mulher foi violentamente espancada e arrastada pelos cabelos durante assalto sofrido em seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Cinco do Pestano, na Zona Norte. Por volta das 17h ela foi atacada por quatro jovens, sendo que dois deles aparentavam serem menores de idade. Com a arma apontada para o rosto, a vítima pediu calma aos bandidos, o que despertou a ira deles, fazendo com que partissem para a agressão. Os acusados fugiram quando dois clientes entraram no local e a chamaram pelo nome. A vítima conseguiu pedir socorro, fazendo com que os acusados fugissem. Antes de sair eles efetuaram um disparo dentro do estabelecimento. Testemunhas informaram que todos são moradores do bairro.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções