Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Leandro Ribas fatura bicampeonato nacional de Jiu-Jitsu

11 maio
08:42 2022

Atleta pelotense dedica sua vitória ao eterno mestre Júlio Secco, precursor da modalidade no Brasil

Ele voltou de Barueri com a medalha de ouro. O pelotense Leandro Ribas continua entre os melhores do mundo no Jiu-Jitsu. Disputou o Campeonato Brasileiro neste começo de maio e faturou o primeiro lugar na sua categoria, até 88,3kg. No individual geral, no Absoluto, foi medalha de prata, perdendo a final para um concorrente de cerca de 140 kg.

Leandro Ribas / Arquivo Pessoal

“O Campeonato Brasileiro é o mais importante que disputo, até mais importante do que o próprio Mundial. É muito difícil. Essa conquista teve um gosto especial: homenagear o nosso grande mestre precursor, faixa vermelha, nono grau, aluno direto do mestre Hélio Gracie, o Júlio Secco.Ele faleceu em fevereiro e faço essa homenagem a ele nesse título. Estava com muita gana de querer ganhar.”

Na trajetória: “Na minha categoria, na primeira luta, derrotei um atleta do Corinthians Paulista. Na semifinal, venci um adversário da Lituânia e a decisão foi novamente contra um brasileiro, do Rio de Janeiro. Lutas duríssimas, alto nível. No nível Absoluto foram quatro lutas e perdi somente a decisão para um adversário muito pesado”, avaliou a campanha em Barueri.

Defendendo mais uma vez a equipe que leva o nome de Júlio Secco, pela qual está acostumado a competir desde outras conquistas, Leandro afirma: “uma responsabilidade muito grande, bebemos direto da fonte do Jiu-Jitsu. Temos a ciência de manter o esporte e passar aos nossos novos alunos, é uma diretriz”, apontou.

Leandro Ribas volta aos tatames no próximo domingo (8) pela Copa Prime, de organização gaúcha. O pelotense já conquistou o título em 2021 e quer figurar novamente em primeiro. Sua grande meta é o próximo Campeonato Mundial, em setembro.

Para isso, Ribas busca recursos. Ele agradece aos patrocinadores Go Travel, Canaã Distribuidora, Radiol Clínica de Imagem, Diego Cruz Personal Jiu-Jitsu, Dr. Otávio Freitas, nutricionista Rodrigo Almeida, e à equipe Júlio Secco pela força de sempre nos treinamentos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções