Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Leila Rosa lança single “Samba Irreverente”

09 setembro
09:05 2021

Por Carlos Cogoy

Samba que anima/ que me empolga/ e me fascina/ faz da minha festa um Carnaval/ É a alegria do meu povo que irradia/ Este samba assim tão natural/ Samba está no sangue dessa minha gente/ Samba pode ser irreverente/ Samba fala tudo/ Fala até de fé/ Samba é pra todo mundo é. Versos da música Samba Irreverente, autoria da pelotense Leila Rosa, cujo clipe será lançado dia 10. A partir de sexta-feira, o vídeo pode ser acessado no canal Leila Rosa Oficial no Youtube, e plataformas como Deezer, Spotify, Amzon e ITunes.

Compositora e cantora pelotense Leila Rosa prepara segundo disco

SAMBA – Há quase dezessete anos residindo fora de Pelotas, Leila Rosa – filha do violonista Teci Pereira, e irmã do ator Teci Pereira Jr -, já morou em Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro. Desde o ano passado, está radicada em Santa Catarina, onde gravou as imagens do clipe. Já a música, conforme explica, foi escrita em 2017. À época, a letra foi uma resposta a comentário que identificava uma certa soberba em torno da arte do samba. A gravação ocorreu na cidade mineira de Poços de Caldas, com arranjos de Luciano Salles (violão e teclado), Raphael du Valle (baixo), Paulinho de Bem (bateria), Taty Freitas (flauta), e Thales (sax), Valdemar Maia (trombone), e Batista (trompete). Gravação de voz, mixagem e masterização, no Hd’ Music Studio em Florianópolis.

VÍDEO teve locações nas praias catarinenses de Sambaqui, Santo Antonio de Lisboa e Cacupé. Imagens de Jorge Daux e Dede Maklouf, maquiagem de Carol Barragana e fotografia de Toia Oliveira. “O lançamento de um trabalho é momento de muita emoção. Gera expectativa tanto no público, quanto no artista. Arrisco-me a dizer que é bem maior no artista. É lançar-se no escuro, sem previsão clara do que irá encontrar. É adrenalina, é ansiedade, é se mostrar. Dia 10 de setembro, ele chega até vocês. Um samba genuíno que irá embalar os ouvintes”, diz Leila Rosa.

DISCO “Recomeço”, assinalando a estreia de Leila Rosa, foi lançado em 2018. Para 2022, pretende lançar o segundo. “Samba irreverente” estará no trabalho. E a compositora já está empenhada para o lançamento do segundo single “Tempo”. Na trajetória, Leila desde a infância está ligada à música. Em Pelotas, integrou os conjuntos de baile “Santos” e “San Remo”. Antes da pandemia, dedicava-se à turnê de “Recomeço”, e espetáculos como “Sou do Mundo, Sou Minas Gerais – tributo a Elis Regina”, e “Samba de Roda e Saia”. Durante a pandemia, tem realizado lives musicais no Facebook.

Comentários ()

Seções