Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Leilão do Detran em Pelotas

Leilão do Detran em Pelotas
21 junho
09:14 2022

Na próxima quarta-feira, o DetranRS realiza mais um leilão virtual de veículos e sucatas. Dessa vez, serão ofertados 189 itens no total, que estão em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Pelotas, Encruzilhada do Sul e Canguçu. Sob a responsabilidade da leiloeira Fernanda Terres de Paula, o evento acontece às 10h diretamente no site http://www.fernandaleiloes.lel.br.

ONIX – público em geral pode arrematar 71 veículos com documentação – aptos para voltar à circulação -, sem restrições policiais e/ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. Dentre os destaques, um Fiat/Siena Tetrafuel 1.4 2015/2016 a partir de R$8 mil e um Chevrolet/Onix 1.4 MT LT 2014/2015 com lance mínimo de R$7.700,00. A Autarquia recomenda aos interessados que agendem a visitação nos CRDs, para verificar os bens pessoalmente antes de efetuarem os lances.

SUCATAS – Já os Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados ao DetranRS podem adquirir 118 lotes de sucatas para comércio das peças ou reciclagem.

Para conhecer e examinar os bens, os interessados podem entrar em contato com os CRDs por meio dos telefones informados no item três do edital 19/2022. A visitação ainda pode ser feita nesta terça das 9h às 17h.

VIRTUAL – A forma de realização é bem parecida com a presencial. A leiloeira, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes e os arrematantes enviam seus lances on-line. Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pela leiloeira, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.

Também haverá a opção de realização do pré-lance online, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no edital 19/2022. O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados, pode ser conferido no site do DetranRS – detran.rs.gov.br -, menu Veículos, Leilões.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções