LEVOU 2×0 : Brasil lamenta derrota injusta
Brasil joga bem no Rei Pelé, mas perde por 2 a 0 para o CSA
O Brasil tem motivo para lamentar a derrota por 2 a 0 para o CSA, nesta terça-feira, no Cristo Rei, em Maceió, em jogo pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe teve uma boa atuação, especialmente no segundo tempo, quando criou pelos menos três chances claras para a marcação do gol. O Xavante segue na 15ª posição, com 37 pontos, mas pode perder uma posição ao final da rodada. E pode ver ainda a diferença para a zona de rebaixamento ser reduzida para apenas dois pontos.
O técnico Rogério Zimmermann optou por Bruno Collaço na lateral-esquerda e deu chance para Wallace Pernambucano no comando de ataque no lugar de Michel. O camisa nove foi o destaque da partida, justamente com Bruno Collaço e Rafael Gava. O CSA subiu para 54 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança.
O primeiro tempo foi equilibrado. O CSA só conseguiu finalizar de fora da área e foi assim que chegou a marcação do primeiro gol, aos 45 minutos da etapa final. Rafinha chutou da meia-esquerda, a bola desviou em Hugo Cabral, o que tirou a chance da defesa de Marcelo Pitol.
A equipe da casa começou o segundo tempo com uma chance clara de gol em cruzamento de Walter para a cabeçada de Hugo Cabral. Pitol salvou com o pé. Depois só deu Brasil. Lucas Frigeri fez grande defesa em chute de Lourency e também evitou que o cruzamento de Lourency encontrasse Wallace Pernambucano, livre, para empatar a partida. Pernambucano teve também uma chance numa cabeçada em que a bola passou junto ao poste.
Num lance isolado de contra-ataque do CSA marcou o segundo gol. Didira acertou um lindo chute, colocando a bola no ângulo. Estava consumada a derrota injusta do Brasil.
Saga
Com duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Brasil volta a viver a preocupação quanto ao risco de rebaixamento. “Nossa situação é difícil por tudo que aconteceu antes. A situação era tão ruim, que o Brasil ficou por 13 rodadas na zona de descenso”, aponta o técnico Rogério Zimmermann para destacar a reação da equipe depois de sua volta ao clube. O próximo jogo é diante do Juventude, dia 1º de novembro, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Brasil pode perder uma posição ao final da rodada, caso o CRB vença o São Bento, sábado, no interior paulista. Zimmermann afasta a hipótese de “secar” os concorrentes diretos no complemento da rodada. “Temos que nos preocupar com nossa situação”, afirma. E uma das preocupações é impedir que o quadro emocional cause abalo ao grupo depois de uma derrota injusta.
CSA
Lucas Frigeri
Celsinho
Leandro Souza
Xandão
Rafinha
Yuri
Dahwan
Daniel Costa (Juan)
Didira
Hugo Cabral (Rubens)
Walter (Neto Berola)
Técnico: Marcelo Cabo
BRASIL
Marcelo Pitol
Tiago Cametá
Leandro Camilo
Heverton
Bruno Collaço
Leandro Leite
Itaqui (Maicon Assis)
Diego Miranda (Michel)
Welinton Junior (Lourency)
Rafael Gava
Wallace Pernambucano
Técnico: Rogério Zimmermann
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Luís Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique de Souza (RJ)
- Cartões amarelos: Yuri, Dahwan Neto Berola e Xandão (CSA); Rafael Gava e Leandro Leite (B)
- Gol: Hugo Cabral (45min do primeiro tempo); Didira (46min do segundo tempo)
Classificação