Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Live no aniversário de Soninha Porto

22 outubro
14:19 2021

Comemorando 82 anos, a cantora Sônia Porto – Soninha como é carinhosamente identificada pelos amigos -, estará realizando sua primeira live nesta sexta.

A partir das 20h, e acompanhada pelo multi-instrumentista Possidônio Tavares, Soninha estará interpretando clássicos da música popular. A produção é de Bárbara Lito, numa realização do estúdio Batuka Records. A transmissão será através da plataforma Zoom, e o ingresso virtual – uma forma de colaborar com a artista -, está sendo comercializado a R$20,00. Aquisição acontece via: sympla.com.br/live-da-soninha-porto__1368917

HISTÓRIA de Soninha na música remonta à infância. Filha de família de músicos de Rio Grande, ela menciona que começou a cantar aos cinco anos de idade. Em programas de rádio, já recebia cachê ao interpretar músicas de Carmen Miranda. Na trajetória, entre os inúmeros shows e projetos, teve a oportunidade de cantar ao lado de destaques como: Cauby

Peixoto; Vicente Celestino; Silvio Caldas; Ângela Maria; Nelson Gonçalves; Nora Ney; Norberto Baldauf; Breno Sauer; Adão Pinheiro. Soninha também foi presença no antológico bar “Liberdade”, que reuniu durante décadas, talentos do chorinho em Pelotas. Na maturidade, mantém-se versátil e, com a live comemorativa ao aniversário, está chegando à comunicação virtual.

EQUIPE – A live com Soninha Porto (voz), e Possidônio Tavares (voz e violão), será no estúdio Batuka Records. Na coordenação artística, Cíntia Langie. Já na coordenação técnica, o trabalho de João da Paz. Apoio: Ponto de Cultura Outro Sul.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções