Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas recebe exposição artística durante o mês de junho

Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas recebe exposição artística durante o mês de junho
07 junho
09:58 2021

Com abertura no dia 10, a exposição “Mãos do Trabalho” estará no Shopping Pelotas até o dia 30 de junho

Entre os dias 10 e 30 de junho, a Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas irá sediar a exposição de esculturas “Mãos do Trabalho”, do artista Alex Nuñes. Com a abertura marcada para a próxima quinta-feira (10) às 17h, a exposição apresentará aos visitantes do shopping esculturas de mais de onze mãos de trabalhadores, acompanhadas de textos da Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas, Maria Cristina Rosa.

Aliando técnicas e adaptação de ferramentas para compor as obras, o artista salienta os traços e marcas das mãos dos profissionais: uma graniteira, um professor de Educação Física, uma diarista, um casal de empresários, uma fonoaudióloga, um fisioterapeuta, uma psicóloga, um ferroviário, uma historiadora, uma escritora, e as do próprio escultor. A mostra irá apresentar uma parte do trabalho de Nuñes, feito em basalto e que mostram o foco do seu projeto em destacar a anatomia através da arte de esculpir as mãos, que, de acordo com o artista, são as ferramentas mais importantes da humanidade.

Jeanderson Mendes, Gerente Geral do Shopping Pelotas, destaca a importância das ações artísticas para apoiar o setor cultural da cidade. “O shopping é um espaço que impulsiona a arte e a cultura de diversas formas, inclusive através da Livraria Vanguarda, que sempre agrega ações e projetos ricos em conteúdo”, pontua o gestor.

A visitação à exposição poderá ser feita de segunda a sexta na Livraria Vanguarda do shopping, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Serviço

O que: Exposição “Mãos do Trabalho”, de Alex Nuñes
Quando: de 10 a 30 de junho
Onde: Livraria Vanguarda do Shopping Pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções