Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

LIVROS : OAB com debate e lançamentos

LIVROS : OAB com debate  e lançamentos
15 junho
10:13 2022

Nesta quarta às 18h30min, jurista e pesquisador Fábio dos Santos Gonçalves, estará autografando os livros “Iguais por Direito?” e “A Política da Morte”. Conforme o autor, as obras foram adaptadas, pois originalmente decorrem de dissertações de mestrado, realizadas na FURG e UFPel. No evento, acontece debate com os prefaciadores dos títulos. A programação será no auditório Alcides de Mendonça Lima da OBA/Pelotas – rua Osvaldo Aranha 71 no bairro Cruzeiro do Sul. Entrada franca.

PROVOCAÇÕES – Fábio Gonçalves menciona que o debate visa provocações sobre “punitividade, justiçamento e cidadania”. A promoção é da Comissão da Igualdade Racial da Subseção da OAB em Pelotas.

CONVIDADOS estarão participando do debate sobre as obras. Raquel Sparemberger, pós-doutora e docente na FURG, é a prefaciadora de “Iguais por Direito? – Desigualdade, reparação social e sub-representatividade Negra no Brasil recente”. Já Bruno Rotta Almeida, pós-doutor e docente na Faculdade de Direito da UFPel, é o autor do prefácio de “A Política da Morte – Questão racial e segurança pública no Brasil recente”.

AUTOR – Fábio dos Santos Gonçalves preside a Comissão de Igualdade Racial da OAB/Pelotas. Professor e advogado, foi agraciado com a medalha Zumbi dos Palmares pela ALERGS. Na OAB/RS, é mediador do grupo de estudos Antirracismo. Na UFSC, é doutorando em direito.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções