Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

LOJA TAQI : Justiça decreta internação do menor

29 janeiro
09:07 2016

O Juizado Regional da Infância e Juventude decretou na tarde de ontem a internação provisória do adolescente D.C.R., 15 anos, acusado de participar de assalto à Loja TaQi, ocorrido na tarde de  quarta-feira, sendo que o jovem já se encontra recolhido ao Centro de Atendimento Socioeducativo.

De acordo com a decisão do Juiz substituto do Juizado, Marcelo Malizia Cabral, “o fato teve grande repercussão local, em razão das circunstâncias em que ocorrido, inclusive com diversos disparos de arma de fogo em via pública, em local de grande movimento e de intenso fluxo de pessoas, culminando com a morte de um dos agentes imputáveis envolvidos e com uma refém ferida. Nesse cenário, a internação se faz necessária para o resguardo da ordem pública, uma vez que o ato infracional é concretamente gravíssimo, tendo sido supostamente praticado em concurso de agentes e com uso de armas de fogo. Além disso, embora não possua antecedentes infracionais,  apresenta envolvimento com outras condutas delituosas.

O adolescente e seus pais serão ouvidos em audiência na próxima  quarta-feira, e a expectativa é que ainda dentro deste mês sejam ouvidas as vítimas, testemunhas e o processo seja julgado. O processo foi distribuído no Foro e corre em segredo de justiça.

Graças à rápida intervenção da Brigada Militar, o assalto à Loja TaQi da Avenida Fernando Osório, no Bairro Três Vendas, quatro homens foram presos após o assalto. Os criminosos foram surpreendidos por policias militares que prenderam dois homens no local e outros dois na Avenida Dom Joaquim, após tentativa de fuga. Dois foram baleados e entrou em óbito durante troca de tiros. Quatro revólveres e um simulacro de pistola foram apreendidos.

Por sua vez a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas apura de onde partiram os disparos que atingiram o joelho de um motorista de 26 anos que passava pela Avenida Fernando Osório, no momento do assalto e uma refém que foi atingida durante perseguição na Avenida Dom Joaquim.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções