Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

LUIZ MÜLLER : A volta após um ano e meio

22 outubro
09:05 2015

Depois de um ano e meio, Luiz Müller deve voltar, na segunda-feira, a jogar uma partida no Bento Freitas. Será o reencontro com a torcida rubro-negra. A tendência é que ele seja confirmado para substituir Eduardo Martini, que não enfrenta o Vila Nova por causa do terceiro cartão amarelo.

A última vez em que Luiz Müller jogou no Bento Freitas foi no dia 22 de abril de 2014: vitória de 2 a 0 diante do Novo Hamburgo pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Depois, ele saiu do clube para jogar no Sampaio Correa e, mais tarde, no Lajeadense. A volta ao Xavante ocorreu em julho deste ano. Desde então jogou apenas uma partida, que foi diante do Londrina, no Paraná, pois Martini não viajou com a delegação por causa de uma questão familiar.

Luiz Müller comemora acesso no Castelão: goleiro deve jogar na segunda Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Luiz Müller comemora acesso no Castelão: goleiro deve jogar na segunda
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

“A gente trabalha para estar preparado quando tiver que jogar”, diz o experiente goleiro de 34 anos. Entrar numa decisão de semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C não é problema para quem está acostumado a grandes jogos. Luiz Müller costuma crescer exatamente nesses momentos decisivos, como foi em 2013 na campanha de acesso do Brasil à primeira divisão gaúcha. No ano seguinte foi o goleiro menos vazado do Gauchão, com nove gols em 17 partidas.

Luiz Müller e Martini possuem algo em comum, além de serem contemporâneos (Eduardo tem dois anos a mais) e companheiros de profissão. Os dois são da mesma cidade, cujo nome é sugestivo: Feliz, na serra gaúcha.

CHECK-IN – Os associados do Brasil, com a mensalidade de outubro paga, podem realizar o check-in para a partida diante do Vila Nova, que será realizada na segunda-feira, às 19h, no Bento Freitas. Como nos jogos anteriores, a confirmação é feita na Central de Sócios do Bento Freitas das 8h30 às 19h – inclusive, no sábado e no domingo -; e na Tribo Xavante (Rua Sete de Setembro, 244). O valor é de R$ 10,00. Os associados de fora da cidade fazem o check-in por e-mail: [email protected].

INGRESSOS – Os associados da modalidade sócio torcedor pagam R$ 30,00 para assistir a essa partida pelas semifinais da Série C do Brasileiro. Os ingressos para a arquibancada provisória devem começar a ser vendidos na sexta-feira. Há a necessidade de uma nova vistoria da arquibancada pelo Corpo de Bombeiros, pois, na partida diante do Fortaleza, um dos pilares cedeu seis centímetros.

HISTÓRICO – Brasil e Vila Nova já se enfrentaram duas vezes e não houve vencedor. Os jogos ocorreram no Campeonato Brasileiro de 1985. No dia 6 de março, no Bento Freitas, empate por 2 a 2 – gols de Bira e Lívio para o Xavante; e Falcão e Héber para os goianos. Depois, em 17 de abril, o jogo no Serra Dourada ficou no 0 a 0.  

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções