MATA-MATA : Lobo chega fortalecido
Avaliação positiva da primeira fase sustenta confiança do Pelotas
O Pelotas encerrou sua participação na primeira fase da Copa Wianey Carlet no domingo, com a vitória de 3 a 0 diante do Barra na Boca do Lobo. Independentemente do que ocorrer na última rodada, sábado, quando irá folgar, o Lobo tem avaliação positiva da campanha até aqui. O gerente executivo, Rafael Farias, garante que a equipe chega fortalecida para a disputa dos mata-matas.
“Nossa avaliação é muito boa. Temos aproveitamento de 75%. Fizemos 27 pontos, temos a melhor defesa da competição (apenas quatro gols sofridos em 12 partidas) e o terceiro melhor ataque, com 17 gols marcados. Tivemos algumas dificuldades por causa do grupo reduzido, mas qualificamos o grupo, como tínhamos planejado, durante a competição para entrar muito forte nos mata-matas”, avalia o dirigente.
O Pelotas pode ficar em segundo lugar do Grupo C, caso o São José vença o Cruzeiro, sábado, em Igrejinha. Por isso torna-se impossível projetar o confronto das oitavas de final em função da variedade de opções sobre o próximo adversário. Atualmente, o confronto seria com o Juventude. “Não temos nenhuma preferência por adversário. Temos confiança no grupo para enfrentar qualquer equipe”, diz Rafael Farias.
Os jogos de ida das quartas de final estão marcados para o dia 30 de outubro. É certo que o Pelotas jogará fora de casa. A partida de volta ocorre no dia 4 de novembro. Até lá a comissão técnica ganha tempo importante para recuperar os jogadores que estão lesionados. Dão, Mateus Claus, Ricardo Bierhals e John Lennon ficaram fora da última partida.