Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

MÉDICOS RESIDENTES : Simers lança Canal de Denúncias

MÉDICOS RESIDENTES : Simers lança Canal de Denúncias
27 julho
09:16 2020

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) lança um canal de denúncias para residentes em seu site. Questões que envolvam condições de trabalho e de ensino, problemas de preceptoria, entre outros, podem ser delatadas a partir do preenchimento de um formulário em conteudo.simers.org.br/canaldenuncia_residentes.

As informações coletadas neste espaço serão avaliadas pela equipe da entidade médica, com garantia de sigilo dos dados do denunciante. Na avaliação do diretor Eduardo Dias, este espaço é importante para dar voz ao residente e respaldar a formação do profissional nos aspectos de qualidade e segurança.

Para o diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, a residência é um dos principais momentos da carreira médica, pois é o período de formação, capacitação e aprimoramento das habilidades e capacidades profissionais.

O dirigente considera vital para uma boa e adequada residência que sejam cumpridos todos os trâmites da legislação relativa à residência médica, determinados pelos Ministérios da Educação, da Saúde e da Comissão Nacional de Residência Médica. “Caso isto não ocorra, existirá um grande prejuízo na formação do futuro especialista”, destacou.

Ele ressaltou que o Simers não tem a intenção de criar uma espécie de “sistema de controle” das residências médicas. “O que a entidade pretende é ser parceira na construção de uma residência adequada para os médicos e pacientes no Rio Grande do Sul”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções