Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MEIO-CAMPO “MUTANTE” : Em cinco partidas, Clemer escala quatro formações e aproveita 10 jogadores

11 maio
08:42 2018

Quando se fala da contratação de meio-campistas pelo Brasil, a observação das escalações da equipe nas cinco primeiras rodadas da Série B do Brasileiro demonstra que o técnico Clemer não achou ainda a formação ideal. Foram utilizados 10 jogadores no setor – incluindo os extremas. Apenas uma vez houve a repetição do quinteto. Lourency é o único que esteve presente nas quatro formações de meio-campo.

Na primeira partida, diante do São Bento, a surpresa foi Eder Sciola no meio-campo, formando a linha de quatro meias com Welinton Junior, Alisson Farias e Lourency; e mais Leandro Leite como volante. Como não deu certo a experiência com Valdemir na lateral direita, a troca de posição dele com Sciola foi desfeita na partida diante do Avaí, em Florianópolis. Nessa ocasião, os cinco foram Vacaria, Valdemir, Souza, Lourency e Alisson Farias.

Lourency foi o único presente nas quatro formações do meio-campo do Brasil em cinco rodadas da Série B Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Lourency foi o único presente nas quatro formações do meio-campo do Brasil em cinco rodadas da Série B
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

A formação foi repetida na partida diante do Paysandu, em Belém do Pará, mas mudou completamente na rodada seguinte – contra o Figueirense. Leandro Leite voltou de lesão e Itaqui reapareceu no time, após cirurgia de hérnia inguinal. Os meias ofensivos foram Lourency, Welinton Junior e Calyson. Alisson Farias já estava fora do clube.

Contra o Coritiba, Eder Sciola voltou ao meio-campo. Até porque Calyson não foi a Curitiba por causa de lesão. O setor teve Leandro Leite, Sciola, Itaqui, Lourency e Welinton Junior. É possível que a formação seja diferente outra vez diante do Sampaio Correa, dia 19, no Bento Freitas. NOMES – O Brasil pensa em contratar Alex Santana, que está no Paraná, mas tem vínculo com o Inter. Existe a necessidade de uma combinação financeira, porque o salário do meia está acima da realidade do clube. É lembrado também Diogo Oliveira, que na reserva do São Bento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções