Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

METAL : Músico local na banda VIKRAM

METAL  : Músico local na  banda VIKRAM
12 maio
11:04 2022

No metal progressivo, a banda VIKRAM, cujo estúdio está em Caxias do Sul, e reúne integrantes gaúchos, de São Paulo e Minas Gerais, selecionou o baixista Alex Carrion, que reside em Pelotas, como novo participante. Conforme Alex Carrion, o primeiro álbum do grupo foi lançado há dois anos, e conquistou repercussão no País e exterior. O músico menciona que, Tiago Della Veja, líder da banda, consta no Record Guinness Book, como o guitarrista mais rápido do mundo.

AUDIÇÃO para selecionar o novo baixista, diz Carrion, atraiu instrumentistas com diferentes trajetórias, inclusive residentes fora do País. Dedicado ao contrabaixo há quinze anos, Carrion está motivado com o feito, já que a perspectiva da banda, é a composição de um novo álbum, e o som do metal não tem fronteiras.

ESTILO – O músico acrescenta sobre o estilo VIKRAM: “A banda apresenta alguns elementos únicos na cena do metal mundial, mesclando arranjos técnicos aliados à cultura de diversas civilizações orientais. Com influências modernas e

progressivas, trilhas de filmes épicos, polirritmias e complexas harmonias, a banda estreou no cenário do metal com o álbum conceitual ‘Behind the Mask I’, um projeto abrangente que une diferentes linguagens, como a literatura, música, jogos, dança, belas artes e cinema”.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções