Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MISSÃO CUMPRIDA : A transformação em 12 rodadas

MISSÃO CUMPRIDA : A transformação em 12 rodadas
12 novembro
08:09 2018

Brasil tinha 34,7% de aproveitamento antes da chegada de Zimmermann. Com ele, o índice é de 58,3%

Após conquistar mais um resultados extraordinário no comando da equipe do Brasil, livrando o clube no rebaixamento da Série B do Brasileiro, o técnico Rogério Zimmermann fez um alerta: “Não faça isso outra vez!”. Ele se referia ao tamanho da dificuldade enfrentada e superada neste seu retorno ao Bento Freitas. A garantia de sequência na segunda divisão nacional – vai para a quarta edição seguida no campeonato – ocorreu na sexta-feira com a vitória por 1 a 0 diante do Boa, em Varginha.

Quando pisou novamente na Baixada (dia 29 de agosto), Zimmermann se deparou com uma situação desafiadora. O Brasil é o 18ª colocado, com 24 pontos em 24 jogos (aproveitamento de apenas 34,7%). Tinha só cinco vitórias. Teria que pelo menos dobrar esse número de vitórias se quisesse escapar do rebaixamento. Como a maioria dos jogos seria fora de casa, a equipe rubro-negra necessitaria ganhar como visitante.

RZ encontrava ainda um grupo numeroso, com 33 jogadores, e desacreditado. O ataque não marcava gol. Os zagueiros é que vinham assegurando alguns resultados esporádicos. Portanto, o Brasil era refém da bola parada: escanteios e faltas laterais. “Foi mais difícil que o acesso à Série B em 2015”, diz o treinador.

TRANSFORMAÇÃO – Rogério Zimmermann não transformou “água em vinho”, mas tornou um time perdedor em ganhador. Quem não ganhava fora, venceu cinco vezes como visitante. O Brasil nunca tinha vencido tanto fora de casa na Série B como nesta temporada. Saiu de cinco para 12 vitórias. O aproveitamento saltou de 34,7% para 58,3% (números de RZ). E pode ainda quebrar um tabu no sábado em caso de vitória contra o Guarani no Bento Freitas: ganhar quatro jogos seguidos na Série B.

Fortaleza vence Avaí e é campeão da Série B

Com gol de Rodolfo no final da partida, o Fortaleza venceu o Avaí por 1 a 0, sábado, na Ressacada, em Florianópolis, e conquistou o título da Série B do Brasileiro de 2018. O time treinado por Rogério Ceni já havia assegurado o acesso há duas rodadas. Com 68 pontos, o Leão do Pici não poderá mais ser alcançado pelos concorrentes. O CSA é o segundo colocado, com 59 e faltam duas rodadas para o fim da competição.

As outras três vagas de acesso à Série A seguem abertas no complemento da 36ª rodada. Sete equipes estão na disputa: CSA (59 pontos), Goiás (57), Avaí (57), Ponte Preta (56), Londrina (55), Vila Nova (55) e Atlético/GO (53). Dessa turma, a Ponte Preta e o Vila Nova foram os únicos que conseguiram vencer na rodada do fim de semana.

Mais dois rebaixados foram definidos nesta rodada: Juventude e Sampaio Correa, que se juntaram ao Boa Esporte. A última vaga é objeto de uma disputa ferrenha entra três concorrentes: Paysandu, com 40 pontos; CRB, 42; e Criciúma, 43. A equipe catarinense perdeu a chance em casa de se livrar da angústia ao ceder o empate por 3 a 3 no confronto direto com o CRB.

Resultados da Rodada

Imagem 3

Classificação

Imagem 2

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções