Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

MORANGO E PIMENTA : Festa bate recorde de público

28 outubro
10:20 2014
FORAM vendidas 3,5 toneladas de morango

FORAM vendidas 3,5 toneladas de morango

Turuçu comemorou neste fim de semana as safras de duas tradicionais produções agrícolas locais, do morango e da pimenta. Durante dois dias, uma intensa programação atraiu o público que aproveitou atrações da 13ª Fepimenta e 13ª Oktoberfemorango, reunidas na 2ª Festa Municipal do Morango e da Pimenta.

O evento deste ano bateu todos os recordes nos 13 anos de comemorações. Nos dois dias, 15 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos e 3,5 toneladas de morango foram comercializadas. A comercialização foi tão intensa, que por volta das 18h de domingo, produtores ainda estavam em suas propriedades colhendo morango, tamanha a procura. No início da noite, o pavilhão da agricultura familiar estava vazio. Poucos produtos, tanto de morango como de pimenta estavam ainda à disposição do público. “Foi uma grande surpresa, desde sábado percebemos o crescimento do evento. Foi com certeza um grande sucesso, estamos satisfeitos”, comentaram os produtores Ermindo e Dioni, com as bancas vazias ao final da Festa.

Turuçu ganhou também seu prato típico durante esta edição da Festa. A Escola de Gastronomia do Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu concurso para esta escolha. Dois pratos foram oferecidos ao público: porco a milanesa com molho barbecue com pimenta e morango e uma galinhada com morango caramelado e mix de pimentas. Foram 1475 porções servidas para que o público escolhesse o porco ao molho de morango com pimenta o prato típico da Festa.

AO FINAL da programação, o prefeito Ivan Scherdien comemorou o sucesso da Festa, desde a abertura do Parque. “Tivemos um público recorde já no sábado durante o dia e também no 5º Baile do Chopp à noite. E apenas no domingo, 11 mil pessoas lotaram nosso parque, vindas de toda a região Sul do Estado. Isso nos deixa muito felizes. Percebemos que a união do morango com a pimenta deu muito certo. Esta é uma festa da nossa comunidade e Turuçu está de parabéns”, diz o prefeito, comemorando também a maior participação do comércio em estandes nos 13 anos de festividades em Turuçu.

A programação cultural e artística da festa contou com apresentações folclóricas e bailes animados pelas bandas Guranay, Diplomata, Brilhu’s, Sax Banda Show, Baviera, a dupla Jukebox e Banda Pérola Negra. Almoços, café colonial, parque infantil, seminário regional do aposentado, torneio de Schaepscof e comemoração dos 19 anos do Município com distribuição de bolos, também estiveram na programação..

APROXIMADAMENTE 15 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos

APROXIMADAMENTE 15 mil pessoas passaram pelo Parque de Eventos

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções