Morre a jovem que foi atingida por bala perdida durante assalto
Morreu na manhã de ontem a comerciária Diandra Gonçalves Ramires, de 25 anos, que foi atingida por uma bala perdida durante uma abordagem policial para evitar um assalto em um ônibus da Empresa Santa Rosa, que fazia a linha Rodoviária. A vítima estava internada no Hospital São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O tiro a atingiu o estômago e a perna. Ela deixa dois filhos pequenos.
Na manhã de terça-feira, por volta das 6h, um homem assaltou um ônibus da empresa Santa Rosa, Rua General Osório esquina Conde de Porto Alegre. O assaltante roubou R$ 40,00 e fugiu. O motorista avisou a polícia e seguiu viagem. Uma hora depois, assaltante abordou o veículo no mesmo local e apontou um revólver para o motorista através do pára-brisa. Um PM tentando evitar o segundo assalto atirou contra o suspeito, mas acabou atingida Diandra, que caminhava com os filhos para deixá-los na creche. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto-Socorro.
O suspeito de 29 anos foi preso pelos policiais da guarnição que atendeu a ocorrência. Ele estava com um simulacro de revólver. Tem antecedentes criminais por acusação de envolvimento em homicídio e tentativa, sequestro e cárcere privado. O PM autor do disparo, que ficou muito abalado com o lamentável desfecho do caso, deverá responder por homicídio culposo.