Diário da Manhã

quinta, 23 de setembro de 2021

Notícias

Município alerta para alteração de 2ª dose em determinados casos

Município alerta para alteração de 2ª dose em determinados casos
15 setembro
08:53 2021

Por orientação dos órgãos de saúde, pessoas que se vacinaram nos dias 16, 17 e 19 de julho, terão sua data de aplicação de 2ª dose mantida para três meses de intervalo. Datas serão divulgadas em outubro 

A Prefeitura informa que as pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina contra o coronavírus nos dias 16 e 19 de julho, nos bairros, e nos dias 17 e 19 de julho, no drive-thru, no Centro de Eventos, receberão a 2ª dose do imunizante com um intervalo de três meses. A determinação vai ao encontro da decisão da Secretaria Estadual da Saúde, publicada no dia 21 de julho, de manter o intervalo entre as doses de AstraZeneca e Pfizer em 12 semanas. As novas datas para a 2ª dose desse público serão publicadas em outubro.

A chefe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Aline Machado, explica que o Município seguiu a orientação do Estado, divulgada em 12 de julho, de antecipar a 2ª dose das duas vacinas para 10 semanas. No entanto, o governo estadual, seguindo a deliberação do Ministério da Saúde, revogou a medida e optou por manter as 12 semanas de intervalo para essa remessa de imunizantes.

Sendo assim, os integrantes desses grupos – que receberam a 1ª dose nos dias 16, 17 e 19 de julho – estão aprazados, conforme as vacinas, de três meses. As datas serão divulgadas no mês de outubro, que é quando a 2ª dose será aplicada nessas pessoas. “Quando chegar a época, as doses serão enviadas pelo Estado e o público será avisado”, frisou Aline.

Confira os detalhes, com os grupos que terão a 2ª dose readequada para 12 semanas, bem como as datas e locais que realizaram a 1ª dose e as vacinas aplicadas: 

  • – Pessoas com 36 anos ou mais, que tomaram a 1ª dose no dia 16 de julho de 2021 nos bairros. Vacina: AstraZeneca;
  • – Pessoas com 33 anos ou mais, que tomaram a 1ª dose no dia 17 de julho de 2021 no drive-thru. Vacina: Pfizer;
  • – Pessoas com 35 anos ou mais, que tomaram a 1ª dose no dia 19 de julho de 2021 nos bairros. Vacina: AstraZeneca; e
  • – Pessoas com 32 anos ou mais, que tomaram a 1ª dose no dia 19 de julho de 2021 no drive-thru. Vacina: AstraZeneca.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções