Município apresenta dados do projeto para cobrança da iluminação pública
Em reunião com o Legislativo, Secretaria de Governo e Ações Estratégicas estabeleceu alguns parâmetros iniciais. Executivo ouviu vereadores (foto) e conversará com outros segmentos
O encaminhamento do projeto de lei do Executivo que cria a contribuição para custeio da iluminação pública cumpriu mais uma etapa nesta quinta-feira, quando o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, esteve reunido com os vereadores do Executivo, na Câmara Municipal, para definir alguns pontos da proposta que será enviada ao Legislativo. A decisão de que serão estabelecidos valores fixos e que seguirão faixas de consumo, atrelados às bandeiras tarifárias instituídas pelo governo federal, são algumas das ideias em análise no momento e que também serão discutidas com outros segmentos da sociedade.
De acordo com Fábio Machado, o projeto está sendo construído em colaboração com a Câmara Municipal e representantes de diversas classes sociais, e tem como objetivo subsidiar os gastos com a iluminação pública em Pelotas, além de garantir recursos para a ampliação e modernização do serviço prestado à população.
O projeto de lei ainda não foi encaminhado ao Legislativo. “Isso será feito apenas depois de ouvirmos todos os segmentos da sociedade”, esclareceu o secretário.