Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MÚSICA : Banda “Semilla Wind” mistura o jazz e a sonoridade brasileira

MÚSICA : Banda “Semilla Wind” mistura  o jazz e a sonoridade brasileira
04 agosto
09:26 2022

Nesta quinta às 20h30min, Bloco de Blues especial

Por Carlos Cogoy

Semente de vento, ou Semilla Wind, que surgiu no Laranjal, e reúne quatro instrumentistas talentosos, dedica-se à fusão de sonoridades. As “texturas e sotaques”, criadas pelos músicos Myro Rizoma, Gustavo Mustafé, Chris Lemos e Rodrigo “Esmute” Farias, estarão integrando a 23ª edição do projeto Bloco de Blues, que acontece nesta quinta no espaço “Bloco” – rua Andrade Neves 1.020. Conforme Cesar Lascano, que coordena o Bloco de Blues, o espaço estará aberto a partir das 18h30min. Ingresso a R$10,00.

Quarteto interpreta o som Brasil com texturas jazzísticas

SEMILLA WIND conforme divulgação “é uma experiência musical e de vida, que começou através da união de vários músicos da cena musical pelotense. Essas diferentes vertentes, têm possibilitado a experimentação dos saberes, que cada músico oferece. Assim, o Semilla busca novos caminhos, para a criação e interpretação da música instrumental brasileira”.

IDEIA do nome está relacionada com o Laranjal, local no qual o grupo realiza projetos. Trata-se de moradia, referência e motivação, para a criatividade dos instrumentistas. Com isso, divulgam, pretendem uma conexão entre as influências do passado e presente, para construir novos caminhos, rumando ao futuro. Com base no nome da banda, a proposta é “leveza e liberdade musical”.

INTEGRANTES – “Esmute” é o baterista. Produtor musical, e instrumentista em diferentes grupos, é formado em produção fonográfica na UCPel. Durante seis anos, integrou o “A Vapor Estúdio”. Myro Rizoma é mineiro, está radicado em Pelotas, com formação em ciências musicais na UFPel. Tem atuado como guitarrista, participando de iniciativas que vão da MPB ao Rap. Mustafé é paulista, também radicado em Pelotas, onde cursa o bacharelado em música. Além disso, dedica-se à produção e chorinho. Chris é profissional da música há mais de sete anos, e diretor do estúdio “A Toca do Suco Ltda.”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções