Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

MÚSICA : Duo Dani & Dena completa 13 anos com apresentação virtual

10 junho
09:13 2021

Domingo às 13h, samba na live com Daniela Brizolara e Denise Vargas

Por Carlos Cogoy

Músicas autorais e também sambas consagrados, bem como sugestões do público. No repertório que está sendo preparado pelo duo Dani & Dena, que reúne Daniela Brizolara (voz e violão), e Denise Vargas (voz e ganzá), uma amostra da trajetória que está completando treze anos. Para celebrar o aniversário, elas estão divulgando a live que será realizada dia 13 às 13h. As sugestões para o repertório, podem ser enviadas através da Fanpage Daniela Brizolara & Dena Vargas. No Youtube, o canal é “Dani & Dena”. A transmissão da live acontecerá via Facebook.

Daniela Brizolara e Dena Vargas com projeto de EP autoral

CONTRIBUIÇÃO – Na live, cuja duração será de duas horas, presenças especiais de Galhardo na percussão, e o talentoso músico mineiro Myro Rizzoma (voz e violão). “Estaremos disponibilizando uma chave PIX para que o público, como diz o Myro, transforme o afeto em contribuição pois, para manter um trabalho de qualidade, é necessária a manutenção dos instrumentos e aparelhagem. A ajuda também vai atenuar os gastos que temos com deslocamento para ensaios, e principalmente será um retorno financeiro diante da crise que estamos vivenciando, já que os músicos estão sem o exercício costumeiro da profissão, o que compromete o sustento das famílias”, dizem Daniela e Denise.

LIVE – O duo já apresentou lives neste ano, e também realizou ensaios com transmissão ao vivo, o que proporcionou interatividade com o público. As lives e ensaios são realizadas em espaço amplo na residência do baterista Galhardo. Além disso, elas mencionam que são tomados os cuidados sanitários recomendados. Entre as lives que o duo participou, houve ações beneficentes do SESC e da unidade Pelotas da Rede Emancipa – movimento social de educação popular. “Nosso repertório é basicamente samba. Na live do dia 13 de junho, faremos um resumo de nossa trajetória. Mas, também interpretaremos sugestões. Assim, na página do Facebook, abrimos um espaço para que as pessoas indiquem o que gostariam de ouvir nas vozes de Dani & Dena”, acrescentam.

PANDEMIA – O duo menciona acerca da pandemia: “Foi um ano atípico e inesperado, e ocorreram frustrações, já que não conseguimos cumprir nossa agenda. Mas, além das dificuldades financeiras, o distanciamento necessário nos impediu do contato direto com as pessoas que curtem nosso trabalho. Esse contato, para nós, é de extrema importância, pois valorizamos a troca de energia, carinho e atenção do público que nos acompanha. Então, para o restante do ano, esperamos a vacina para todos. E, em breve, assim confiamos, uma vacina que nos imunize contra a COVID-19 e suas variantes. Daí, em conjunto com a classe artística, poderemos retomar, ou dar início a um novo momento musical”.

TREZE ANOS – Daniela e Dena Vargas, conheceram-se há dezoito anos. À época, cantavam no Coral do então Instituto de Letras e Artes, o ILA da UFPel. Cinco anos depois, formaram a dupla e começaram a compartilhar o palco. Elas observam: “Através das nossas interpretações, além de nos sentirmos felizes quando cantamos, também procuramos levar alegria e amor. A cada apresentação, seja num teatro, bar ou evento particular, sempre oferecemos a mesma paixão e responsabilidade. E assim transcorreu durante treze anos, como se estivéssemos cantando juntas pela primeira vez”. O duo está preparando EP, e também um CD com músicas autorais e também de compositores pelotenses. Na trajetória houve shows em locais como o Ânima Cultural, Rango Urbano, Dom da Palavra, Bar da Lua, Bar e Restaurante Ruella, Botequim das Goordas, Bar do Nenê, Allegoria Bar, Hunters, Botekaria, Diabluras, João Gilberto, Restaurante Fiss em Morro Redondo, Bar do Alemão, Matinho, Navandeca, Sofá na Rua, Piquenique Cultural, Mesa de Bar, Fenadoce, Feira do Livro, Theatro Guarany, Sete ao Entardecer. A dupla também sido parceira de variados projetos sociais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções