Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

MÚSICA PELA MÚSICA : Lançada a programação para comemorar 25 anos

30 março
09:59 2015

Foi um texto curto, mas lotado de emoção e agradecimentos. Ana Elise Kratz, presidente da Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM), abriu na noite de sexta-feira, na Fábrica Cultural, a programação alusiva aos 25 anos da associação.

ANA Elise Kratz

ANA Elise Kratz

A anfitriã lembrou das histórias, dos fieis amantes da música e da arte, dos sócios voluntários e dos – sempre – presentes apoiadores, que permitiram e ainda permitem que a casa se mantenha viva.

O prefeito Eduardo Leite enfatizou que a Música pela Música é, com certeza, uma inspiração para as pessoas, para a cidade e para os grandes festivais que começam a se desenvolver em Pelotas. Acompanhado pela vice-prefeita, Paula Mascarenhas, Eduardo ainda salientou que 2015 não será apenas para celebrar os 25 anos da Sociedade, mas também para assegurar o futuro da cultura em Pelotas, que tem uma vocação e um potencial enorme para desfrutar a arte.

Antes da apresentação do Coral da SPMM, o diretor artístico e maestro Sérgio Sisto, revelou os 20 eventos da Música pela Música agendados para este ano, e evidenciou a comemoração que deverá ocorrer nos dias 3 e 30 de outubro, no Theatro Guarany, com a Ópera L´elisir d´amore, de Gaetano Donizetti, que brindará não só o aniversário da Sociedade, mas o público pelotense apaixonado por cultura.

MAESTRO Sérgio Sisto

MAESTRO Sérgio Sisto

A SOCIEDADE é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 30 de outubro de 1990 e de Utilidade Pública Municipal desde 1996. Composta por diretoria e sócios voluntários, além de possibilitar a formação de um público de artes, oportuniza a formação, não acadêmica, de musicistas de cordas, madeiras, metais, percussão e solistas.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções