Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

MÚSICA : “Quarto de banho” toca covers do rock

01 outubro
09:20 2021

Pink Floyd, The Cranberries, Queen, Rolling Stones, Guns N’ Roses, Janis Joplin e U2. Grupos que, em variados períodos, com diferentes estilos, marcaram a história do rock. Os destaques são algumas das bandas, cujas composições, integram o repertório de covers do grupo pelotense “Quarto de Banho”. Completando quinze anos, a banda já teve alterações na formação. Mas a vocalista Fabby Poetsch, remanescente da primeira formação, menciona que o grupo atual está reunido há três anos. Além da intérprete, também participam: Renan Ferreira (guitarra); Lúcio Ferro (baixo); Maurício Veiras (bateria). No sábado, oportunidade para assistir a performance. A banda estará apresentando show no espaço “La Carreta Cocina, Bar Y Eventos” – rua Marcílio Dias 1.776.

LA CARRETA abre ao público às 19h. Conforme divulga Edison (InOut), que coordena a agenda cultural do espaço, até 20h acontece promoção de chope Pilsen duplo. No cardápio, lanches uruguaios e a típica culinária gauchesca. Recentemente, o espaço realizou a programação especial “Semana Farroupilha”. Entre as inúmeras atrações, música, poesia, mostra e dança, valorizando a cultura rio-grandense. Para o show de sábado, informações e reservas no WhatsApp: (53) 9 8124.4441.

QUARTO DE BANHO surgiu em 2006. Conforme divulgação, a ideia de criar a banda ocorreu numa viagem de Santa Maria a Pelotas. Fabby decidiu montar uma banda, que tocasse as músicas dos grupos que ela admirava. No repertório, espaço ao Pop rock, e principalmente o rock’n’roll. Na trajetória, além da presença na agenda de shows de Pubs e casas noturnas, o grupo também esteve tocando em eventos como a Feira do Livro, Parada Gay, e Calourada em 2013 e 14. Em Pedro Osório participou de três edições do festival “Pedrock in Rio”. Com a pandemia, o grupo realizou lives e, seguindo as orientações sanitárias, apresentou-se em locais com limitação de público, e demais cuidados. Neste semestre, a calendário de shows tem se intensificado.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções