Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

MÚSICA : Repertório “Grunge” no show da banda Red City

MÚSICA  : Repertório “Grunge” no  show da banda Red City
08 outubro
08:47 2021

Apresentação do grupo no sábado inicia às 21h no espaço “La Carreta”

Na trajetória de oito anos, quarteto tem se dedicado à interpretação de covers do rock. Retomando a agenda de apresentações, após o período de interrupção das atividades artísticas presenciais, “Red City” será a atração sábado às 21h, no espaço “La Carreta Cocina, Bar Y Eventos” – rua Marcílio Dias 1.776. A produção é da InOut, e Edison informa que o local começa a receber o público às 19h. À frente da agenda artístico-cultural da casa, Edison convida a clientela. Entre 19h e 20h, acontece promoção de chope Pilsen duplo. Informações e reservas através do fone: (53) 9 8124.4441.

RED CITY surgiu em 2013, em decorrência de outro projeto que aproximou Ramatis Baldassari e Jonathan Escobar. Influenciados pelas bandas que despontaram no cenário do “Grunge”, eles espontaneamente começaram a ensaiar e tocar o repertório que admiravam. No percurso de quase dez anos, tanto a banda foi deixando de ser apenas diversão, consolidando-se como um compromisso dos músicos, quanto a formação também foi sofrendo algumas alterações. Mas o grupo atual, já está afinado desde fase anterior à pandemia.

Jonathan Escobar, Ramatis, William e Rubem Aloy

GRUPO – Ano passado, assim como ocorreu com inúmeros grupos musicais e manifestações artísticas, a Red City também recorreu a lives. Com isso, além de manter a interação com o público que já apreciava o som da banda, o quarteto também conquistou novos admiradores. A experiência ainda contribuiu para aprimorar a sonoridade, bem como ampliar o “set list” de covers. No grupo, o vocal é de Ramatis Baldassari, Jonathan Escobar está na guitarra, e Rubm Aloy no baixo. Na bateria, o som de William Borges. Além da Fanpage Red City, onde são postadas informações sobre a agenda, e também estão disponíveis alguns vídeos com performances do grupo local, a banda também mantém divulgação no Instagram: @bandaredcity

SOM – Os músicos têm tocado músicas como: Be Yourself (Audioslave); Black (Pearl Jam); Learn To Fly (Foo Fighters); Man in the Box (Alice in Chains); My Sacrifice (Creed); Here Without You (3 Doors Down); Like a Stone (Audioslave); Careless Whisper (Seether); Walk (Foo Fighters); Highway to hell (AC/DC); Alive (Pearl Jam); Cochise (Audioslave); Interstate Love Song (Stone Temple Pilots); My Hero (Foo Fighters); Valerie (The Zutons); With Arms Wide Open (Creed); Iris (Goo Goo Dolls); Away From The Sun (3 Doors Down). Além de bares e casas noturnas da cidade e região, bem como mostras e festivais, o som da banda também tem sido requisitado para animar eventos particulares. Em destaque, a voz rascante de Ramatis Baldassari, cuja potencialidade favorece uma interpretação honesta de músicas consagradas pelo público. Vídeos com interpretações da banda, podem ser assistidos no canal Banda Red City no Youtube.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções