Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

MÚSICA : Show “Passeio Latino” com o duo Hector Rojas e Duglas

10 agosto
08:44 2022

Apresentação na quinta às 21h no Utopia Casa Bar

Por Carlos Cogoy

Reencontro musical de duo, que já integrou projetos artísticos como o trio “Tril#os” e o grupo “Bairro Sur”. No show “Passeio Latino”, retomada da parceria que reúne os músicos Duglas Bessa (voz e violão), e Hector Rojas (voz e charango). Nesta semana, eles estreiam com apresentação na quinta-feira. O show inicia às 21h, e o local será o espaço Utopia Casa Bar, que está situado à rua Antônio dos Anjos 908, esquina com a Barão de Santa Tecla. Ingresso a R$12,00.

ARTE LATINA – Natural de Herval, Duglas Bessa está radicado em Pelotas há quase trinta anos. Hector Rojas é chileno e, após cinco anos em Santiago, está retornando ao Brasil. Em Pelotas, os instrumentistas e intérpretes, estão lançando um novo projeto. Trata-se de passeio pelos ritmos da América Latina. A ideia é que, após a estreia, o show”, também seja levado a outros espaços da cidade e região. Conforme Duglas, além da afinidade musical, também a amizade tem motivado a criação de repertório autoral. De acordo com o músico, que é professor, e integra iniciativas como o “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”, a perspectiva é que o reencontro proporcione a gravação de álbum.

SHOW desta semana contará com a participação do percussionista Guillermo Ceballos. Duglas menciona acerca do repertório que será apresentado no Utopia Casa Bar: “O repertório será bastante amplo, partindo do Brasil, rumo aos países vizinhos de fronteira, e também passando por Chile, Equador, chegando ao México, República Dominicana e Cuba. No show, estaremos interpretando ritmos como candombe uruguaio, e o landó peruano. Da Argentina, cantaremos músicas de Fito Paez e Victor Heredia. Do chile, a arte de Violeta Parra. Além disso, canções do grupo Maná”.

VERSÃO – Os músicos, acrescenta Duglas, também estarão apresentando a canção “Marchando al frente”. Conforme explica, trata-se de uma versão em espanhol, de autoria do argentino Antonio Tarragó Ros, para a conhecida “Tocando em frente” de Almir Sater e Renato Teixeira. O show terá duração de 1h30min.

DISCOS – Na trajetória artística de Duglas e Hector Rojas, constam dois discos, que registram a experiência no grupo “Barrio Sur”. Além do álbum homônimo, diz Duglas, também foi lançada a coletânea “En vivo en el estúdio”. Neste, os músicos interpretam diferentes compositores latinos. Para a nova fase, eles observam que, além das criações em dupla, também haverá retomada de parceria com letristas que se dedicam à arte latino-americana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções