Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

MÚSICA : Som instrumental com Popó e Trio no “Bloco”

06 outubro
10:38 2021

Quinta às 20h15min, tem Bloco de Blues

Por Carlos Cogoy

Instrumentistas talentosos da cidade, estarão na quinta edição do projeto quinzenal “Bloco de Blues”. Três integrantes do “Popó e Trio”, tocam na quinta, a partir das 20h15min, no espaço “Bloco Bar Tatoo e Arte” – rua Antônio dos Anjos 1.020. Conforme o compositor, músico e escritor César Lascano, que está à frente do espaço à música instrumental, o “Bloco Bar” receberá o baterista Renato Popó, baixista João Marcos Negrinho Martins, e o violonista e guitarrista Hamilton Pereira. A casa abre às 18h. ENTRADA FRANCA.

Negrinho Martins no baixo

POPÓ é percussionista e baterista com trajetória em diferentes estilos musicais. Professor substituto de percussão na UFPel, esteve à frente de projetos sociais como: Batida da Solidariedade, realizado com idosos no lar assistencial Casa

de Francisco; Nossopapo, que proporcionou oficinas de percussão nos bairros. Também levou a percussão a espaços como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Além disso, idealizou e coordena o Sopapo Ateliê de Percussão, com oficinas e aulas coletivas de percussão, para crianças, adolescentes e adultos.

NEGRINHO Martins é formado em música popular na UFPel. Como instrumentista, é baixista e violonista. Além disso, também é arranjador, compositor, diretor musical, professor de instrumentos e teoria. Dedicado à música desde os anos oitenta, é referência na música nativista e folclórica. Já recebeu o troféu Vitor Mateus, como melhor arranjador, e teve indicações ao Prêmio Açorianos como arranjador, e produtor musical. Na trajetória, esteve estudando e tocando em São Paulo, Cuba e Portugal. Participa da Orquestra de Cordas da UFPel, e ministra aulas no Espaço Cultural Estação da Música.

Baterista Renato Popó

HAMILTON é violonista e guitarrista há vinte anos. Licenciado em música pela UFPel, administra a Concert Escola de Música. Como influências musicais: Wes Montgomery; George Benson; Joe Pass; Heraldo do Monte; Hélio Delmiro; Ary Piassarollo.

(C0G0Y

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções