Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

NATAL NO GUETO : Hip Hop solidário arrecada brinquedos

15 dezembro
09:41 2016

Oferecer presentes e alegrar mais de trezentas crianças, objetivo do projeto “Natal no Guetto”

Por Carlos Cogoy

Num show de Rap em 2012, o rapper pelotense Leandro “Guido CNR” Fagundes, optou pelo caráter beneficente. Assim, definiu que o ingresso seria a doação de quilo de alimento não perecível. No entanto, com a proximidade do Natal, ele sugeriu alteração. E o ingresso passou a ser a doação de brinquedo. O rapper conta que, com a arrecadação, conseguiu presentear duzentas crianças.

Quarta edição da promoção que presenteia crianças na periferia

Quarta edição da promoção que presenteia crianças na periferia

E a iniciativa ficou identificada como “Natal no Guetto”. Neste ano, acrescenta Guido, o objetivo é atender mais de trezentas crianças, com idades até doze anos. Como novidade, o cadastramento de “Padrinhos”, isto é, amigos têm sido convidados para colaborar com determinada criança ou família. Como objetivo inicial, mínimo de cinquenta padrinhos. Entre as parcerias, marcas como “King Wear Brazil”, “Qix” e ‘Bronx Fight”. E Guido informa que, aquele que realizar a doação, receberá número para participar da rifa dos produtos. No dia 25 às 16h, shows serão realizados à avenida Bento Gonçalves. Para doar, contato via “Face” Leandro Fagundes, ou nos fones: (53) 9 9104.3993;  (53) 9 8425.6085.

Leandro Fagundes, rapper “Guido CNR”, divulga campanha solidária

Leandro Fagundes, rapper “Guido CNR”, divulga campanha solidária

SOLIDARIEDADE – Guido explica sobre a origem da iniciativa: “A ideia surgiu pois me vi no lugar das crianças que não recebem presentes no Natal. Foram raros os dias de Natal, nos quais recebi algum presente. Lembro especificamente de um Natal, quando nada tínhamos para comer em casa. Mesmo assim, ao ver meus amiguinhos ganhando presentes, meu desejo era receber um brinquedo. Até hoje essa lembrança não me sai da cabeça. Então reconheço que se trata de um pequeno gesto, mas sei que vai fazer a diferença na vida dessas crianças. Por exemplo, ao voltar ao meu bairro numa edição do projeto, recordo de estar entregando as doações, quando um grupo de famílias passou a bater palma e grita meu nome. Foi emocionante, principalmente porque uma das mães disse que estava orgulhosa do meu retorno ao Dunas”.

TRAJETÓRIA – Há vinte anos ligado ao Rap, Guido já lançou nove discos: três solos; dois com o projeto “G2”, parceria com Glauco; quatro com a Banca CNR – reúne Zudizilla; DJ Micha; Glauco CNR; NG Magia.

APOIO – Guido ressalta que neste ano, provavelmente a quarta edição do “Natal no Guetto”, terá a participação do Papai Noel. Ele agradece ao fã clube “Guidetes”, familiares: Luísa Ávila; Alexandra Pereira; Alexandre Xavarria; Larissa Oliveira; Naty Oliveira. E também amigos da loja Mercado Skate Shop, Equipe Mota, loja Mascate.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções