Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

“Negras Palavras Gaúchas” é lançado no Dia do Patrimônio

18 agosto
14:04 2014

Os chefes do Executivo, Eduardo Leite e Paula Mascarenhas, participaram neste domingo do lançamento da coletânea Negras Palavras Gaúchas, no Clube Cultural Fica Ahí.

Conforme Cardoso, Pelotas é o lugar ideal para esse lançamento, pois a cidade é exportadora de cultura

Conforme Cardoso, Pelotas é o lugar ideal para esse lançamento, pois a cidade é exportadora de cultura 

O projeto nasceu da iniciativa do jornalista Oscar Henrique Cardoso, com o objetivo de oportunizar a união de escritores para expor reflexão, ancestralidade e identidade da cultura negra. O projeto reúne 23 escritores, sendo três pelotenses.

Segundo o prefeito, o Dia do Patrimônio é também uma forma de possibilitar com que a população receba toda a carga cultural que Pelotas tem. “O tema escolhido foi uma forma de reconhecer os cidadãos negros que contribuíram para a formação da nossa cidade, da nossa identidade”, ressaltou Eduardo.

Conforme Cardoso, Pelotas é o lugar ideal para esse lançamento, pois a cidade é exportadora de cultura. O idealizador do projeto se refere à obra como “livro da negrada” e conta que é uma forma de inclusão do negro através da arte. “A obra não retrata a dor, pelo contrário, conta a história dos negros através de 23 escritores, cada um com a sua visão” salientou.

Eduardo e Paula também visitaram a Bibiblioteca Negra, localizada no primeiro piso do clube. Lá está exposto um grande acervo com obras sobre a cultura afro-brasileira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções