NENA FORA : Tem vaga no ataque Xavante
Dinei e Léo Dias disputam posição no time xavante que joga em Lajeado
Tem vaga aberta no ataque do Brasil para a partida de domingo diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho. O artilheiro do time no Gauchão, o centroavante Nena (autor de cinco gols na competição), está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelo menos motivo, Márcio Hahn é outro que fica fora da partida. Em compensação, Washington retorna ao time, depois de ter cumprido suspensão na vitória de 2 a 0 diante do Juventude.
Dois são os candidatos a ocupar a vaga de Nena no comando de ataque do Brasil. Dinei pode ter a primeira chance de começar uma partida como titular. Ele vem sendo aproveitado com frequência no segundo tempo dos jogos. A outra opção é Léo Dias, que foi escalado, dia 26 de fevereiro, contra o Inter – justamente nesta posição de ataque, embora atuando um pouco mais recuado, na intermediária adversária.
Márcio Hahn é o 12º titular do Brasil – seja começando a partida, quando tem alguma ausência no meio-campo ou entrando no decorrer do segundo tempo. Sem ele, Zimmermann perde uma alternativa muito usada nos jogos deste Gauchão. O time para enfrentar o Lajeadense deve ser Luiz Müller; Wender, Evaldo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Dinei (Léo Dias).
O Lajeadense ocupa a quarta colocação do Grupo 1, com 16 pontos, mas sofre a pressão de São José e Aimoré. Os dois possuem um ponto a menos na briga pela classificação para as quartas de final.
Para confirmar classificação
O Brasil está muito perto de garantir o segundo objetivo neste Gauchão: o da classificação para as quartas de final. A vaga pode ser assegurada neste domingo. Para isso basta a vitória diante do Lajeadense, às 17h, na Arena Alviazul, em Lajeado. O empate pode ser suficiente – desde que São José e Aimoré não vençam suas partidas, que são contra Veranópolis, no Antônio David Farina; e Internacional, em São Leopoldo, respectivamente.
Depois de assegurar a classificação, o Brasil vai pensar em garantir a segunda colocação da chave, o que lhe dá o direito de fazer o jogo das quartas de final no Bento Freitas. Pela classificação atual, o time de Rogério Zimmermann enfrentaria o Novo Hamburgo em Pelotas. A terceira meta é a de obter vaga na Série D do Brasileiro. Para isso é preciso ser o melhor time na classificação geral do Campeonato Gaúcho (exceto os que já possuem vaga em outras divisões do certame nacional) ou ser finalista do Gauchão.
O primeiro objetivo (já alcançado antecipadamente) foi o de permanecer na primeira divisão em 2015.