NESTA SEXTA : Bibliotheca Pública recebe pianista coreana
Sexta às 19h30min na Bibliotheca Pública Pelotense, concerto internacional com a pianista coreana Hana Song. A coordenação é do professor Germano Mayer, e a promoção é da Associação Amigos do Conservatório de Música. O evento com a artista da Coréia do Sul, integra a série de atividades alusivas aos festejos do centenário do Conservatório de Música da UFPel. ENTRADA FRANCA.
TRAJETÓRIA da pianista conforme divulgação: “Hana Song é uma ativa pianista, solista e educadora. Suas performances a têm levado de Nova York a São Petersburgo, de Seul à Europa. Aos quinze anos, Hana Song fez o seu ‘debut’ como solista no Centro de Artes de Seul na Coréia do Sul. Ela havia conquistado o primeiro lugar no Concurso para Jovens de Seul.
Em 2005, foi agraciada com uma bolsa da American Dalcroze Society, e participou nos workshops de verão da Carnegie Mellon University na Pensilvânia, EUA. Posteriormente, escreveu um artigo para o American Dalcroze Journal sobre o método Dalcroze e suas perspectivas para a educação musical. Em 2014, Song foi vencedora do Concurso Internacional de Musica IBLA Grand Prize, na Itália. Ano seguinte, como primeira colocada no concurso American Protege Competition, apresentou-se no Benaroya Hall em Seattle, e no Carnegie Hall em Nova York. Hana Song ganhou a Dean’s Scholarship na Indiana University, em Bloomington, onde fez seu mestrado. Na Universidade de Iowa, durante o doutorado, sob a supervisão do Dr. Uriel Tsachor, ano passado, trabalhou como assistente de ensino, Naquele mesmo ano, ministrou Apreciação Musical no Eastern Iowa Community College e, desde 2015, se juntou ao corpo docente do Black HawkCollege em Quad City, Illinois (EUA)”.
(C0G0Y)