NO QUADRANGULAR : Lobão confirmado na fase final
Vitória de 3 a 0 diante do São Gabriel, na Boca do Lobo, garante classificação e quebra tabu
O Pelotas só precisava do empate para garantir presença no quadrangular final da Divisão de Acesso. Mas fez mais do que necessitava. Aplicou 3 a 0 no São Gabriel, na Boca do Lobo. Na última rodada da segunda fase, o time áureo-cerúleo irá apenas cumprir tabela diante do Guarani, em Venâncio Aires.
Três times estão confirmados no quadrangular final: Brasil de Farroupilha e Pelotas no Grupo C; e Caxias, no D. A última vaga está entre Esportivo e União Frederiquense. Como a equipe de Bento Gonçalves irá folgar na última rodada, o União necessita do empate diante do São Luiz, em Ijuí, domingo, para garantir a classificação.
SUPERIORIDADE – O São Gabriel só conseguiu dar trabalho ao Pelotas nos primeiros minutos do jogo. A superioridade do time de Luís Carlos Winck logo se confirmou. Darlem acertou um lançamento para Tinga, que marcou o primeiro gol. Em seguida, aos 31, Tinga deu assistência, fazendo um cruzamento para o cabeceio de Tiago Gasparetto. Com a vantagem, a classificação já estava assegurada no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Lobão pode diminuir o ritmo, porque a vitória estava praticamente definida, quebrando o tabu de nunca ter vencido o São Gabriel nessa série de confrontos pela Divisão de Acesso nos dois últimos anos. Eram cinco empates e duas derrotas. Quando o Pelotas acelerou, fez o terceiro gol. Novamente Tinga colocou a bola na rede.
Tranquilo no jogo, o Pelotas pode administrar os cartões amarelos. Os cinco jogadores, que estavam pendurados, forçaram o recebimento do terceiro: Marques, Vinícius Silva, Rafael, Gasparetto e Tinga. Winck segue com 100% na Boca do Lobo: seis jogos e seis vitórias.
PELOTAS (3)
Rafael; Itaqui, Douglas, Gasparetto e Vinícius Silva (Yuri); Nunes, Jô, Darlem (Gustavo Xuxa), Itaqui e Vinícius Martins; Marques (Adilson Bahia). Técnico: Luís Carlos Winck.
SÃO GABRIEL (0)
Fernando; Thomaz, Rogério, Diego Rocha e Edinei; Amaral, Márcio Reis, Mancha (Gustavo Sapeka) e Maicol (Flavinho); Felipe Tchelé e Flávio Torres. Técnico: Gelson Conte.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: José Javel Silveira e André da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Marques, Vinícius Silva, Rafael, Gasparetto e Tinga (P); Rogério (SG).
Gols: Tinga (23min do primeiro tempo e 20min do segundo); Gasparetto (31min do primeiro tempo)