Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

NOITE DECISIVA : A última chance do Lobão

NOITE DECISIVA : A última chance do Lobão
12 março
08:33 2014

Só a vitória contra o Caxias, na Boca do Lobo, mantém chance de o Pelotas escapar do rebaixamento no Gauchão

O Pelotas tem nesta quarta-feira a última chance de escapar do rebaixamento no Campeonato Gaúcho. Ou vence o Caxias, às 19h, na Boca do Lobo, ou retorna para a segunda divisão, repetindo a trágica trajetória de insucessos ocorrida há exatamente 10 anos. O time vem de três derrotas seguidas e está na lanterna da competição, com apenas oito pontos em 13 jogos – aproveitamento ridículo de 20%. Já o Caxias está classificado para as quartas de final, mas tenta garantir a segunda colocação do Grupo B.

Assombrado pela má campanha, mas resistindo como “Jason” – personagem do filme de série Sexta-Feira 13 -, o Pelotas procura motivo para acreditar na “salvação” nestas duas últimas rodadas do Gauchão. É necessário vencer o Caxias hoje e o Grêmio, domingo, na Arena, e ainda torcer contra o Esportivo: no campo e no tribunal. Se o time de Bento Gonçalves for punido com a perda de três pontos no julgamento de quinta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o Lobão pode chegar à última rodada fora da zona de rebaixamento, desde que vença a partida desta noite.

O Esportivo será julgado pelos atos racistas de sua torcida contra o árbitro Márcio Chagas da Silva. O Pelotas vai também a julgamento (pelo mesmo motivo), dia 18. Como foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo 2º, mas não corre o risco da perda de ponto. As ofensas racistas proferidas por um torcedor se constituem numa ação individual de quem foi identificado e detido pela Brigada Militar.

Para armar o time, Luiz Carlos Barbieri “quebra a cabeça” – mesmo que Gadelha e Jeferson Costa tenham sido liberados pelo departamento médico. A novidade no time é o zagueiro Turuçu, que pela primeira vez no ano pode começar uma partida como titular. Na lateral-esquerda, Barbieri sinaliza com a troca de Alex por Carlos Alexandre. O Pelotas pode jogar no 3-6-1, tendo apenas Sotilli no ataque.

Pelotas, pressionado, necessita vencer Caxias para tentar evitar queda para segunda divisão Foto: Alisson Assumpção/DM

Pelotas, pressionado, necessita vencer Caxias para tentar evitar queda para segunda divisão
Foto: Alisson Assumpção/DM

Barbieri: “É o último suspiro”

Com sua linguagem simples e direta, o técnico Luiz Carlos Barbieri deixou claro sua visão sobre o jogo desta quarta-feira na Boca do Lobo. “É o último suspiro”, afirmou ontem em entrevista coletiva. “Estamos respirando com aparelhos, com o coração dos outros batendo no nosso peito”, completou. Ele concordou que o Pelotas foi incompetente para resolver sua situação ao longo de 13 rodadas do Gauchão. Agora faltam apenas duas partidas para obter a salvação.

“Amanhã (quarta-feira) lá pelas dez da noite, já vamos saber se o Pelotas vai estar enterrado ou vai estar sobrevivendo”, disse o treinador, que orientou o time em quatro partidas, somando uma vitória (contra o São Paulo) e três derrotas (Cruzeiro, Novo Hamburgo e São Luiz).

O Caxias vive situação inversa. Está classificado para as quartas de final e pode assegurar ainda a condição de fazer em casa o jogo único da próxima fase. Para isso precisa ficar em segundo lugar do grupo. O time grená disputa essa posição com o Novo Hamburgo, que tem um ponto a menos.

Ficha Técnica

PELOTAS

Roger Kath; Pedrão, Bruno Salvador e Turuçu; Michel, Igor, Jeferson Costa e Carlos Alexandre; Mithyue e Wagner Libano; Sandro Sotilli. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

CAXIAS

Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Dyeison; Baiano, Alisson, Wallacer e Karl; Júlio Madureira e Thiago Santana. Técnico: Beto Campos.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 19h. Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 10,00; idosos e estudantes – R$ 5,00. Mulheres com a camisa do Pelotas não pagam ingresso. Árbitro: Fabrício Neves Correa; assistentes: José Eduardo Calza e Paulo Ricardo Conceição

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções