Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

“NOSSOS BICHOS” : Escolas municipais recebem livro

“NOSSOS BICHOS” :  Escolas municipais recebem livro
26 novembro
08:52 2015

Mais de 300 exemplares do livro “Nossos bichos: guia dos animais da região de Pelotas e Rio Grande – RS” foram distribuídos ao longo desta semana para as escolas da rede pública de ensino.

Por convite da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) de Pelotas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) participou das reuniões mensais com as direções. Cerca de 60 educandários localizados no centro, Porto, Areal, Laranjal, Três Vendas, Fragata e na zona rural estiveram presentes.

Na segunda-feira, a diretora da E.M.E.F. Luciana de Araújo, Simone Tomaschewski, foi uma das primeiras a receber os exemplares para escola. “Vejo esta iniciativa como uma forma bem positiva. Acredito que as crianças irão adorar por se tratar de animais que são do cotidiano delas”, ressaltou. O Programa de Educação Ambiental da Gestão Ambiental da BR-116/392 (STE S.A.) entregou cinco livros para cada educandário para que fiquem disponibilizados nas bibliotecas.

Escrita pela poeta Angélica Freitas e ilustrada por Odyr Bernardi, ambos artistas pelotenses, a obra é resultado do Programa de Monitoramento de Fauna executado durante da duplicação das BR-116 e BR-392, entre Pelotas e Rio Grande. Segundo o coordenador do Programa de Educação Ambiental, Cauê Canabarro, a produção do material foi uma demanda dos professores que buscavam conteúdo sobre a nossa fauna local para trabalhar em sala de aula. “O objetivo é que ele seja um recurso pedagógico para os professores, além de poder ser um material de consulta para os estudantes”, disse.

Além das escolas municipais, as estaduais também receberão a publicação. O próximo passo é agendar as entregas e dar continuidade na utilização do material nas atividades realizadas nas 12 escolas localizadas nas áreas de influência direta das obras em Pelotas. “Planejamos também um evento em Rio Grande para darmos início a distribuição nas escolas de lá”, explicou Canabarro. A obra foi lançada durante a 42ª Feira do Livro de Pelotas, no ano passado, com uma tiragem de 2.500 exemplares e não tem fins lucrativos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções