Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Nutrição no Ônibus volta a ganhar destaque nacional

04 janeiro
08:11 2018

O projeto que conseguiu impactar cerca de 30 mil usuários do transporte coletivo e incentivar 40% deles a valorizar hábitos alimentares mais saudáveis, o Nutrição no Ônibus, voltou a ganhar repercussão nacional.

ATIVIDADE foi finalista no 11º Prêmio Saúde 2017

ATIVIDADE foi finalista no 11º Prêmio Saúde 2017

Depois do reconhecimento da ação da Secretaria de Saúde (SMS), em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), ser elencada como finalista na Campanha de Educação e Prevenção do 11º Prêmio Saúde 2017, a atividade entrou novamente em evidência no cenário brasileiro como exemplo de boa prática nas edições de janeiro das revistas Veja e Saúde, da editora Abril.

Ambas publicações estampam a iniciativa de Pelotas, destacada na noite de 28 de novembro, em São Paulo, quando a prefeita Paula Mascarenhas, a secretária de Saúde, Ana Costa, e os servidores Leandro Thurow e Rosane Silva receberam os certificados na cerimônia de premiação, realizada no Instituto Tomie Ohtake. A Prefeitura de Pelotas foi a única instituição de gestão pública finalista no Prêmio. As outras 15 eram de ações de universidades, como USP, Unicamp e UFSM.

Entre 2015 e 2016, a campanha contou com a fixação de adesivos com o formato de maçã em 210 ônibus para divulgar informações sobre riscos e benefícios de alimentos.

O Nutrição no Ônibus faz parte do projeto Saúde no Ônibus, que realizou ações do Sorrindo no Ônibus (cuidado bucal). Uma pesquisa da SMS aponta que 80% dos passageiros visualizam os adesivos fixados nos coletivos e que contribuíram para a mudança de hábitos de 40% do público.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções