Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Obra em trecho da Marechal Deodoro evolui com mobiliário

Obra em trecho da Marechal Deodoro evolui com mobiliário
24 outubro
08:43 2019

A requalificação do trecho 3 da rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro – aproximadamente 750 metros de extensão – encaminha-se para a finalização, vistoria final da Caixa Federal e entrega ao uso da população.

Com o corredor exclusivo liberado para o trânsito do transporte coletivo, é chegada a hora de instalação do mobiliário urbano e dos acessórios da sinalização, de acordo com informações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que acompanha a execução do projeto, por meio de fiscalização e gerência.

Entre Marechal Floriano e Gomes Carneiro, chegam 25 lixeiras. Esta parte da via terá, ainda, nove bicicletários, oito bancos e quatro abrigos

Entre Marechal Floriano e Gomes Carneiro, chegam 25 lixeiras. Esta parte da via terá, ainda, nove bicicletários, oito bancos e quatro abrigos

Nesta quarta-feira (23), prosseguiu a implantação dos semipórticos (estruturas metálicas com placas aéreas), que indicam a exclusividade do corredor de concreto para trânsito de ônibus. Simultaneamente, equipe tratou da colocação das 25 lixeiras no trecho, padronizadas nas cores verde e laranja.

A parte 3 ainda contará com nove bicicletários e oito bancos, além de quatro abrigos para usuários do transporte coletivo, em metal e vidro temperado, que já estão parcialmente prontos.

   Concreto no trecho 2

O trecho 2 da rua Marechal Deodoro, entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Marechal Floriano, segue em obras. Segmento de aproximadamente 60 metros na área do corredor de ônibus, atravessando o cruzamento da rua Major Cícero, recebe concreto nesta quarta-feira. Para sábado (26), está previsto novo avanço de concretagem. Os acessos a garagens, entre o meio-fio e o espaço destinado aos veículos do transporte coletivo, recebem tubulação e revestimento.

A requalificação da Marechal Deodoro é executada pela empresa SBS Engenharia Ltda. Além do corredor com espessura de 24 centímetros de concreto, o projeto contempla a via com pavimentação asfáltica; pontos de alargamento de calçadas; acessibilidade; paisagismo; abrigos padronizados para usuários dos ônibus; sinalização horizontal, vertical e semafórica; mobiliário urbano; e iluminação pública de LED.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções