Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Obra oferecerá mais segurança na Fernando Osório

Obra oferecerá mais segurança na Fernando Osório
25 outubro
16:41 2013

Uma obra de requalificação oferecerá mais segurança no cruzamento da avenida Fernando Osório com a rua Armando Sicca. Uma alteração no canteiro central garantirá uma pista adicional e, consequentemente, mais segurança para quem faz conversões entre elas, no sentido bairro/centro.

O superintendente de Controle Viário da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU), Flávio Al-Alam, explica que cerca de 50 metros antes da rua Armando Sicca, a avenida ganhará uma pista de desaceleração, para que os motoristas que queiram dobrar ali tenham um espaço para a espera, e não interfiram no fluxo. Após a rua, a pista segue por mais 50 metros, mas neste caso é para que os motoristas que estão entrando na avenida, em velocidade reduzida, entrem nela e só após passem para a via normal.

Para que a terceira via seja possível, o trânsito da outra pista – sentido centro/bairro – foi deslocado para a direita. Para abrir espaço, será feita apenas uma alteração no canteiro central, com asfaltamento de parte dele. Os meio-fios já foram retirados, mas a obra só será retomada terça-feira (29/10/2013), para que não passe o fim de semana sem sinalização. A expectativa é de que o trabalho seja concluído na próxima semana.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções