Obras da ETA São Gonçalo chegam à avenida Ildefonso Simões Lopes
A movimentação de maquinários e tubulações chama a atenção de quem circula pela avenida Ildefonso Simões Lopes, nas proximidades da avenida Um do Dunas.
No local, o Sanep trabalha em mais uma etapa da construção da adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo. A tubulação percorrerá a Ildefonso, seguindo pelas avenidas República do Líbano e Dom Joaquim até chegar no cruzamento com a rua Guilherme Wetzel, onde há uma espera da adutora, construída anteriormente no local. A execução da obra ocorrerá pelo canteiro central, para minimizar transtornos no trânsito e evitar futuras manutenções no asfalto.
Serão colocadas tubulações de 400 milímetros de diâmetro, dando sequência ao projeto que já percorreu a cidade. A região da zona norte também contará, em breve, com um novo reservatório de água. Com capacidade de três mil metros cúbicos, o reservatório será construído em uma área já adquirida, com licença e autorização ambiental, nas proximidades da avenida Ildefonso Simões Lopes, para atender cerca de 10 mil pessoas da região. A água chegará até o reservatório por meio da rede adutora que está em construção. A ETA São Gonçalo representa o acréscimo de 500 litros de água por segundo às redes de distribuição, com a garantia de abastecimento pleno no Município pelos próximos 30 anos.