Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

OBRAS NO BENTO FREITAS : Novas previsões e informações sobre o estádio xavante

OBRAS NO BENTO FREITAS  : Novas previsões e informações sobre o estádio xavante
14 novembro
08:38 2019

Por: Henrique König

Uma coletiva de imprensa esclareceu novos pontos sobre o andamento das obras no estádio Bento Freitas, a casa do GE Brasil. Engenheiros responsáveis e direção estiveram diante dos microfones para abordar a questão.

Já foram entregues as arquibancadas referentes às ruas Princesa Isabel e General Neto. Quem tem ido ao estádio ou visto pela televisão sabe que a próxima área a ser tratada é a referente à Avenida Juscelino Kubitschek. A previsão da construtora responsável Porto 5 é entregar 60% dessas arquibancadas laterais até o mês de abril, com tempo para produção dos planos de prevenção contra incêndios (PPCI), possibilitando ao Brasil uma ampliação em relação à capacidade atual e a disputa de mais uma Série B do Brasileiro em casa. Já os 40% restantes têm prazo de entrega até o fim de 2020.

São três anos de obras em andamento e muito se comenta do Brasil poder finalmente ter o Bento Freitas remodelado à sua disposição para uma melhor estabilidade. Os custos de disputa da Série B com seguranças, demais funcionários e arquibancadas móveis têm pesado no bolso do Xavante. A perspectiva da montagem do elenco é de bastante redução financeira para disputar o Campeonato Gaúcho 2020.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções