Oficina de horta no Instituto Hélio D’Angola
Uma alimentação mais saudável pode começar com iniciativas simples e transformadoras. A oficina Horta em Pequenos Espaços oferece gratuitamente ensinamentos sobre o cultivo em espaços reduzidos, até mesmo dentro de casa.
O encontro acontece no dia 3 de março, das 15h às 18h, no Instituto Hélio D’Angola – no Quadrado. A iniciativa marca a retomada das atividades do Porto das Artes para 2018 – projeto capitaneado pela CMPC Celulose Riograndense e da Sagres Agenciamentos Marítimos dentro das ações de revitalização da orla portuária.
A oficina será ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Ernesto Martinez, especializado em horticultura, fruticultura e com duas décadas de atuação em extensão rural, com foco em Agroecologia. A programação prevê temas como o preparo e manejo do solo, minhocário e compostagem. Segundo Martinez, também serão revistas técnicas abordadas na oficina anterior, além de dicas para posterior manutenção da horta. A atividade e encerra com uma prática na mandala criada durante a última oficina – em outubro do ano passado, para o Instituto Hélio D’Angola. ”Aproposta é incentivar a produção de alimentos saudáveis de forma simples, através de técnicas de manejo sustentáveis”, destaca Martinez. Além de promover a segurança alimentar, o estímulo à agricultura urbana é uma importante ferramenta de redução do estresse no cotidiano.
INSCRIÇÕES – Os interessados em participar devem enviar mail para o endereço [email protected]. As inscrições são gratuitas até o preenchimento das 30 vagas. Mesmo quem já participou da primeira oficina, no ano passado, poderá se inscrever. Todos materiais necessários para o desenvolvimento das atividades serão disponibilizados na hora e local do evento.
Serviço:
O quê?
Oficina de Horta em Pequenos Espaços.
Onde?
Instituto Hélio D’Angola (Doquinhas/Quadrado).
Quando?
Dia 3 de março (sábado), das 15h às 18h.
Inscrições:
Pelo e-mail [email protected] – vagas limitadas.