Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

OPERAÇÃO CEM LIBRAS : Pelotas na rota de grupo criminoso do tráfico internacional de drogas

10 novembro
08:38 2020

A Polícia Federal deflagrou ontem a Operação Cem Libras, visando desestruturar organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual e internacional de drogas, principalmente na zona sul do Rio Grande do Sul e para o Uruguai.

Na ação, cumprimento de nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão nos municípios gaúchos de Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento e Novo Hamburgo. Já em Santa Catarina, São José e Itapema. Também foram cumpridas ordens judiciais para bloqueio de contas bancárias, e o sequestro de veículos, com o objetivo de descapitalizar a organização criminosa.

PF recolheu veículos usados pelo grupo

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, revelaram que o grupo trazia cocaína e maconha do Paraguai para o Brasil através da região de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, transportava a droga até a grande Florianópolis, e posteriormente movimentava o entorpecente em remessas regulares para a região de Pelotas, Rio Grande e Bagé.

Ao longo deste ano, foram realizadas apreensões e prisões de traficantes, que estavam transportando drogas nas em Pelotas, Rio Grande, Bagé, Porto Alegre, Florianópolis e Guaíra no Paraná. Também foram interceptadas remessas de dinheiro em Florianópolis, Porto Alegre e Irati, no Paraná.

No total houve dezoito apreensões relacionadas à operação. As apreensões realizadas na fase investigativa da Operação Cem Libras totalizaram R$753 mil, US$10 mil, 236,7 quilos de cocaína, 5,3 mil quilos de maconha, 43,5 quilos de Skunk e duas carretas utilizadas no transporte dos entorpecentes. Essas ações contaram com a cooperação da Polícia Rodoviária Federal, da Brigada Militar, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções