OPERAÇÃO CINTURÃO : Apreensão de drogas e três prisões
O 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), comandado pelo Ten Cel Pithan, tem desenvolvido diversas operações na cidade. E a operação “Cinturão” é uma delas, visando atender a população que reside na zona Central de Pelotas, bem como a demanda do Ministério Público. O objetivo é aumentar a segurança da população, numa atuação preventiva que tem retirado indivíduos e armas das ruas. Com isso, a segurança pública coíbe a incidência de delitos.
Na madrugada de domingo, aconteceu mais uma edição da Operação Cinturão, sob o comando dos capitães Anderson e Vanessa. No grupo também o apoio dos agentes de trânsito. A ação contou com o Pelotão de Operações Especiais (POE), Canil e as PATAMOS (Patrulha Tático Móvel) da unidade. Os policiais militares atuaram na avenida Bento Gonçalves, com o intuito de fiscalizar veículos e pessoas, reprimindo crimes de perturbação do sossego, recuperando veículos, apreendendo armas e combatendo o tráfico de drogas. Cerca de 483 pessoas foram abordadas, sendo confeccionado um termo circunstanciado por perturbação do sossego e outros dois por posse de entorpecente, 122 veículos fiscalizados, quinze veículos recolhidos, trinta autuados pelos agentes de transito sendo que dentre os 84 testes de alcoolemia efetuados, três condutores foram flagrados com excesso nos níveis toleráveis.
RECEPTAÇÃO e porte ilegal de arma de fogo. Na madrugada de sábado, policiais da PATAMO da 1ª Cia. do 4ºBPM, durante o policiamento ostensivo, abordaram na área central de Pelotas um veiculo Gol cor prata. O carro, conduzido por S.V.C.C. acompanhado de J.R. e L.F.D. constava no sistema de consultas integradas como roubado. Durante a busca pessoal foi encontrado na bolsa de L.F.D. um revólver calibre 38 sem munições e numeração raspada.Os indivíduos foram conduzidos à delegacia para os devidos registros e lavratura do flagrante delito.
4º BPM está disponível através dos fones 190 e disque-denúncia: 3222.7171.