Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Operação da Patram apreende, novamente, aves silvestres

06 maio
08:55 2016

Uma operação conjunta realizada entre Patrulha Ambiental da Brigada Militar  e  3 ° Batalhão  de Polícia de Áreas de Fronteira  ( 3°BPAF) apreende 32 pássaros silvestres da espécie cardeal em Arroio Grande.

Segundo informações as aves eram capturadas na natureza e armazenadas em gaiolas para após serem transportadas em pequenas caixas de madeira em veículos ate a região metropolitana onde eram vendidos ilegalmente.

FORAM apreendidos 32 pássaros

FORAM apreendidos 32 pássaros

Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas (NURFS/UFPel). O acusado de 47 anos irá responder por Crime Ambiental, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 500,00 por animal apreendido.

Denúncias podem ser  feitas pelos fones (53) 3309-5380 ou 3225 372. De acordo com a Organização das Nações Unidas (Onu), o tráfico de animais silvestres é a terceira atividade ilícita mais lucrativa do planeta, perdendo apenas para o tráfico de drogas e para o tráfico de armas.

CARDEAL foi uma das espécies

CARDEAL foi uma das espécies

O tráfico de animais silvestres é uma apropriação indevida de um patrimônio que pertence à sociedade, pois o animal silvestre e os seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedade do Estado. A fauna silvestre é um bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida. Aves estavam submetidas a maus tratos e foram encontrados armadilhas para captura de aves no local. O homem que mantinha as aves em cativeiro é reincidente neste crime, pois já foi flagrado anteriormente com aves irregulares.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções