Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

OPERAÇÃO DRAGONFLY : DRACO age contra grupo criminoso e prende nove na Região Sul

OPERAÇÃO DRAGONFLY :  DRACO age contra grupo  criminoso e prende nove na Região Sul
11 maio
08:39 2022

Operação com mais de trinta policiais, apreendeu armas, drogas e veículos

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã de terça, a Operação Dragonfly.

MERCADORIAS – Como objetivo, associação criminosa constituída para a prática de roubo de mercadorias. O grupo visava transportadoras, especialmente as cargas de cigarros.

Mercadorias recuperadas no cumprimento de dezoito mandados

INVESTIGAÇÃO – Durante aproximadamente um ano de investigações, equipes da DRACO monitoraram os criminosos, comprovando a participação em roubos na região.

Ao longo das investigações, houve sete prisões em flagrante, pelos delitos de roubo, receptação, porte de arma, e tráfico de drogas.

MACONHA – Além das prisões, foram apreendidas três armas de fogo, mais de 23 quilos de maconha, dois veículos roubados. Além disso, foram recuperadas cargas de cinco roubos distintos.

MANDADOS – Na terça, houve o cumprimento de dezoito ordens judiciais, sendo onze mandados de busca e apreensão, e sete mandados de prisão preventiva.

Como resultado das ordens judiciais, foram presos nove criminosos, e recuperadas 27 caixas de cigarros roubadas.

Também foram apreendidos dois veículos roubados, que estavam com placas clonadas, e eram usados para as ações criminosas.

EQUIPES – A operação reuniu 32 policiais e nove viaturas. No trabalho, DRACO contou com apoio da equipe Volante da Polícia Civil, 1ª e 2ª DP, Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), e Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções