Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

OPERAÇÃO MIRANTE : Nove são presos em ação contra o tráfico de drogas e homicídios

31 agosto
08:37 2018

Uma operação desencadeada desde as primeiras horas de ontem pela Polícia Civil para repressão ao tráfico de drogas, prendeu nove pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas na região. A operação denominada Mirante, foi centralizada no Loteamento Anglo, Bairro Porto, com objetivo também de diminuir o número de homicídios na cidade. Sendo que segundo ressaltam as autoridades policiais envolvidas na ação, que o tráfico de drogas é o principal motivador dos crimes de homicídio.

OPERAÇÃO cumpriu 34 ordens judiciais

OPERAÇÃO cumpriu 34 ordens judiciais

Ao todo foram cumpridas 34 ordens judiciais sendo nove  Mandados de Prisão e 25 Mandados de Busca e Apreensão, com a participação de 120 policiais civis. A operação Mirante contou com a participação dos cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Denarc)  e da Divisão de Apoio Aéreo, que empregou o helicóptero da Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados.

A ação resultou na apreensão de cocaína, três simulacros de arma de fogo, aproximadamente R$ 6 mil, além de objetos sem procedência, oriundos de furto ou roubo, entre eles, peças de vestuário ainda com etiquetas de uma loja, rodas de liga leve, pneus, ferramentas, bijuterias, bicicleta e balança de precisão.

Os trabalhos de investigação realizados pela 1ª Delegacia de Polícia duraram aproximadamente quatro meses, ocasiões em que foram constatados o comércio e a distribuição de drogas no local, inclusive com tele-entrega e no modo “delivery”.

FORAM presas nove pessoas suspeitas

FORAM presas nove pessoas suspeitas

Conforme a delegada Lisiane Matarredona, a operação foi batizada com o nome de Mirante porque foram usadas diversas técnicas de investigação, com monitoramente de locais e pessoas, filmagens e observação à distância. Ela destaca a importância da participação da comunidade em realizar denúncias, sem que seja necessário se identificar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções