Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Operação Tudo Azul fecha balanço da segunda semana‏

30 dezembro
09:22 2015

A Operação Tudo Azul, desenvolvida pela Guarda Municipal (GM) na área central do Município durante o período de festas, contabilizou os dados da segunda semana de atuação. Entre os dias 22 e 28, os agentes prestaram 973 informações.

GUARDAS abordaram 54 pessoas suspeitas e prestaram assistência em cinco casos

GUARDAS abordaram 54 pessoas suspeitas e prestaram assistência em cinco casos

Os agentes da GM abordaram 54 pessoas, em pontos, paradas e praças, e prestaram cinco assistências em casos de acidentes de trânsito e a pedestres que não se sentiram bem.

O comandante da GM, Ladislau Lopes Neto, informou que houve uma recuperação de objeto – uma bolsa perdida pela dona, além de três detenções de infratores maiores de idade e três apreensões de menores, todos por furtos em lojas.

A Operação Tudo Azul está atuando a duas semanas, com dois grupos de 12 guardas cada um, cobrindo duas áreas de maior movimento, entre as ruas Tiradentes/Voluntários da Pátria e Gonçalves Chaves/Professor Araújo, e entre Voluntários/Doutor Amarante e Gonçalves Chaves/Marechal Deodoro. A Operação se encerra  amanhã, quando será divulgado o balanço geral das ações.

Cabeçalho

◘ Baleado

Joceli Alexandre Lobato, de 32 anos, foi baleado na cabeça na tarde de segunda-feira, quando caminhava pela  Avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata. Mesmo ferida, vítima chegou a caminhar duas quadras, mas acabou caindo, sendo socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também pela Guarda Municipal. O homem foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Pelotas, sendo que as informações iniciais davam conta de que havia sido agredido na cabeça, porém ao ser atendido no hospital, foi constatado tratar-se de ferimento produzido por arma de fogo. A vítima não teve condições de prestar declarações sobre o ocorrido, pois estava inconsciente. As circunstâncias da tentativa de homicídio serão investigadas pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

Traficante

A Polícia Civil de São Lourenço do Sul, em virtude de várias denúncias anônimas recebidas instaurou a investigação para apurar a venda de entorpecentes que estava acontecendo no Beco da Rua Mariz e Barros, local vulgarmente conhecido como “Beco da Casa da Paz”.

Na instrução do Inquérito Policial a Justiça expediu Mandados de Busca e Apreensão que foram cumpridos pelos agentes da DP/São Lourenço do Sul, sob a coordenação do delegado de Polícia Edson Vinícius da Silva Ramalho, que contou com o apoio da BM.

Na casa da investigada S.F.R., de 25 anos, foi encontrado crack, quase R$ 3 mil em cédulas de pequeno valor – atribuídas à venda das drogas no varejo – e uma balança de precisão.   A acusada foi presa em flagrante pela acusação de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

AGENTES da Delegacia de Polícia de Canguçu, coordenados pelo delegado de Polícia Edson Ramalho, desencadearam a denominada operação “Profanos”. Na ocasião foi preso preventivamente S.V.A.M., 59 anos. Também foi cumprido Mandado de Busca e Apreensão na residência localizada no centro do município, onde foram apreendidas duas motocicletas utilizadas para a entrega de cocaína, certa quantidade do mesmo entorpecente pronta para ser comercializada e dinheiro. Ele era apontado como sendo o principal traficante de cocaína de Canguçu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções